Ata de assembleia geral de constituição de sociedade anônima por subscrição particular de seu capital

AutorJosé Gilmar Bertolo
Páginas241-242

Page 241

Aos ............ dias do mês de .............. do ano de .................., reunidos em primeira convocação, na Rua ...................., n. ....., nesta cidade, subscritores do capital da ...................... S.A., que representavam mais de dois terços do capital conforme se verificou de suas assinaturas na lista de presença, conferida esta com o boletim de subscrição, assumiu a presidência, por aclamação, o fundador ..........................., que, para secretário, convidou o subscritor ....................... .

O presidente declarou instalada a assembleia e ordenou, o que fiz, como secretário, a leitura do anúncio de convocação, publicado nos jornais ................ e ......................, dos dias ........... e ............ do mês de ............. do corrente ano, anúncio que é do teor seguinte: ......... (transcrever o teor do anúncio). Em seguida, o presidente declarou que tinha em mãos o projeto dos estatutos, devidamente assinado, em duplicata, por todos os subscritores, bem como o boletim de subscrição e o recibo ou certidão do depósito, em dinheiro, da parte do capital social, realizado em dinheiro. Ordenou-me, ainda, que fosse lido o referido recibo de depósito passado pelo Banco ........., agência desta praça, e do projeto dos estatutos. Disse o presidente, finda a leitura, que submetia à discussão o projeto dos estatutos. Não havendo quem quisesse usar da palavra, foi o projeto dos estatutos submetido a votação, verificando-se ter sido unanimemente aprovado. Cumpridas, como tinham sido, todas as formalidades legais, declarou o presidente definitivamente constituída a Companhia ........................... e ordenou se procedesse à eleição dos diretores e fiscais.

Esclareceu, o presidente, que cada subscritor devia assinar a sua cédula, a fim de que pudessem ser contados os votos, pois que cada ação dava direito a um voto. Feita a chamada dos subscritores, pela ordem em que figuravam na lista de presença, foram os mesmos depositando as cédulas em cada urna, uma para a diretoria e outra para o Conselho Fiscal. Finda a votação, foram retiradas as cédulas, primeiro as da urna da diretoria e, depois, as da urna do Conselho Fiscal, verificando-se que todos os subscritores presentes, em número de ............, tinham votado.

Apurada a eleição...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT