Medida com tutela de urgencia de natureza cautelar incidental de busca e apreensão nos próprios autos

AutorJosé Gilmar Bertolo
Páginas869-872

Page 869

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ...ª VARA CÍVEL DA COMARCA DE ............. - ...

Medida com Tutela de Urgencia de Natureza Cautelar Incidental de Busca e Apreensão nos próprios autos nº.................................................., (nacionalidade, estado civil, profissão), portador do RG n. .................... e inscrito no CPF sob o n. ..................., residente e domiciliado ..... (endereço completo), por seu procurador (doc. ...), ao final firmado, com endereço profissional ...... (endereço completo), vem perante esse Juízo, com fundamento nos arts.294 e SS; 300 e SS, todos do NCPC, requerer MEDIDA COM TUTELA DE URGENCIA DE NATUREZA CAUTELAR INCIDENTAL DE BUSCA E APREENSÃO contra .............................., (nacionalidade, estado civil, profissão), inscrito no CPF sob o n. ......................, portador do RG n. ..................., residente e domiciliado ....... (endereço completo), pelos razões de fato e de direito que passa a expor:

DOS FATOS

O Autor é engenheiro civil, registrado no CREA sob n. ........... (doc. ...), e realizou para o requerido, no mês de maio último, trabalho de engenharia, na elaboração de projeto estrutural de edifício, tendo celebrado contrato sem valor definido (doc. ...) .

As plantas, laudos e especificações foram elaborados no escritório do Requerido, e lá deixados para que ele os examinasse e, posteriormente, se fizessem os acertos necessários.

No dia .../..../....., o Autor procurou o Requerido a fim de saber a situação de seu trabalho, acertar seus honorários e pegar seu material pessoal.

O Requerido, lhe fez uma proposta bem abaixo da tabela profissional e bem aquém dos honorários que usualmente cobra, tendo o Autor recusado a oferta e solicitado ao Requerido a devolução do seu material.

Page 870

No entanto, o Autor não obteve êxito no pedido de devolução do material, assim como não houve acordo para o recebimento dos honorários, motivo pelo qual, o requerido aforou a pertinente ação de cobrança, objeto destes autos principais, a fim de receber o que lhe é de direito.

Ocorre que, embora o Autor esteja pleiteando os valores que o requerido lhe deve nos presentes autos da ação de cobrança, o material pessoal do Autor, de extrema necessidade para que o autor possa exercer sua profissão, na realização de laudos e elaboração de projetos, como dito, se encontram no escritório do requerido, na Rua...... (endereço completo), e o requerido se recusa a devolver-lhe seus materiais.

...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT