Notificação do locador para o locatário indicar novo fiador ou qualquer outra garantia locatícia

AutorJosé Gilmar Bertolo
Páginas175-175

Page 175

.................., .... de .............. de ......

Ilmo. Sr. ..............................

Rua ..........................., n. .....

Nesta cidade

Prezado Senhor:

Na qualidade de locador e proprietário do imóvel locado a V. Sa., sito na Rua ........................., n. ......, conforme o contrato de locação residencial iniciado em .../.../..... e com prazo de duração de ... (..........) anos, comunico a V. Sa. que, em data de ... de ............ p.p., faleceu nesta cidade o Sr. ..........................., seu fiador, conforme se verifica da inclusa Certidão de Óbito anexa.

Assim sendo, na forma do que dispõe o art. 40, I, da Lei n. 8.245/91, solicito-lhe indicar novo fiador, com seu endereço e qualificação, ou oferecer qualquer outra garantia locatícia de que trata o art. 37 da Lei do Inquilinato.

Não o fazendo no prazo de 30 (trinta) dias, serei obrigado a ajuizar a ação de despejo por infração legal e contratual contra Vossa Senhoria.

Apresento os protestos de consideração e apreço.

Atenciosamente,

..................................

(Ass. do Locador)

NOTA: Conforme estabelece o art. 40 da Lei 8.245/91, o locador poderá exigir novo fiador ou a substituição da modalidade de garantia, nos seguintes casos: a) morte do fiador; b) ausência, interdição, falência ou insolvência do fiador, declaradas judicialmente; c) alienação ou gravação de todos os...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT