Cursos de terrenos de marinha e seus acrescidos. Laudêmio, taxa de ocupação e foro

Editora:
Pillares
Data de publicação:
2016-03-21
Autores:
ISBN:
978-85-8183-047-6

Descrição:

“O trabalho que o nosso prefaciado ora nos apresenta, apesar de tratar de um instituto bastante controvertido e repleto de particularidades, é feito de forma abrangente, não se limitando a uma exposição pura e simples dos problemas que o envolvem, mas examinando questões específicas dos terrenos de marinha e seus acrescidos, bem como abordando todos os aspectos a eles relacionados, como o civil, o tributário,
o administrativo, o notarial e o de registros. Além disso, apresenta o histórico do instituto e o cronograma da legislação pátria, estando, assim, destinado a ser leitura cogente da parte de todos aqueles que pretendem se aproximar do tema.
[...]
Redigido em linguagem simples e objetiva, preocupou-se o autor em informar o leitor a respeito dos diversos entendimentos da doutrina e da jurisprudência, inclusive com a apresentação de ilustrações, o que, certamente, será muito útil aos operadores do Direito, Advogados, Professores, Magistrados, Membros do Ministério Público, Notários, Registradores, além de alunos de graduação e pós-graduação.”
(Do Prefácio à 1a edição, de Gilberto Passos de Freitas)
“Nesta segunda edição, preocupei-me em sanar eventuais falhas de comunicação com o leitor, que poderiam acarretar na desvirtuação de certos conceitos jurídicos apresentados, daí os esclarecimentos complementares que se vislumbraram necessários, como medida de aperfeiçoamento. Prestados os devidos esclarecimentos e feitas as necessárias adaptações na obra, coube-me atualizar a jurisprudência dos tribunais, bem como a legislação que rege os bens da União, em especial no que concerne às alterações promovidas pelas Leis nos 13.139/2015 e 13.240/2015.”
(Da Nota à 2a edição, do Autor)

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT