Dados, mercados digitais e concorrência
- Editora:
- Casa do Direito
- Data de publicação:
- 2022-04-12
- Autores:
- Anna Binotto
- ISBN:
- 978-65-5932-239-8
Índice
- Prefácio
- Apresentação
- Aspectos concorrenciais de regulação de plataformas: inovação e características de mercados digitais
- Uma questão complexa: as aproximações do cade com a proteção de dados pessoais
- Objetivos do antitruste e mercados digitais: a (re) construção de uma política pública concorrencial
- Oportunidades perdidas de análise de acesso a dados pessoais em atos de concentração: reflexões sobre magalu pagamentos/hub prepaid e lojas americanas/hortigil hortifruti
- Políticas de privacidade e condutas exclusionárias: reflexões a partir de casos envolvendo plataformas digitais
- Streaming wars: concorrência nos tempos de data-driven creativity
- Análises sobre a possível interseção entre proteção de dados e o direito europeu de concorrência
- Diálogos entre direitos intelectuais e proteção de dados: o sistema da concorrência
- Reflexões a respeito da publicidade direcionada nas redes sociais - uma análise do facebook e do instagram
- Sobre os coordenadores
- Sobre os autores