Docência (in)digna o meio ambiente laboral do professor e as consequências em seus direitos da personalidade 2014

Editora:
LTR
Data de publicação:
2014-01-07
Autores:

(Pós-doutora em Direito do Trabalho, professora da Universidade Estadual de Maringá e Centro Universitário de Maringá)

(Professora de Direito do Trabalho da PUC-Maringá-PR)
ISBN:
978-85-361-2899-3

Descrição:

As autoras desta obra possuem mais de dez anos de docência universitária, na qual ambas ministram a disciplina Direito do Trabalho. Elas decidiram abordar a dignidade do professor no seu ofício, em razão de inúmeros questionamentos de colegas de profissão sobre os direitos trabalhistas da categoria.
A obra versa sobre uma faceta do Direito do Trabalho pouco tratada por autores da área trabalhista, porém, de extrema relevância para o labor do professor e as consequências de sua dedicação à atividade docente em ambiente laboral. 
A intenção das autoras foi a de alertar sobre o descaso do meio ambiente do trabalho que causa lesões aos direitos da personalidade do professor ignoradas pelos legisladores, instituições de ensino e por outras entidades que fiscalizam a atividade docente.
As autoras pretendem fomentar o debate em torno das condições legais, materiais, econômicas, físicas, psíquicas e sociais que envolvem o trabalho docente e alertar para que o professor nunca deixe de lutar pelos seus direitos.
Este livro envolve reportagens, decisões dos tribunais, atuações de sindicatos e as recomendações da Organização Internacional do Trabalho com o objetivo de apontar os desvios e as medidas preventivas a serem adotadas pela sociedade constituída de forma organizada.

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT