O contrato de adesão como instrumento regulatório nas relações consumeristas e empresariais

Editora:
J.M. Bosch Editor
Data de publicação:
2021-05-10
Autores:
ISBN:
978-84-123671-1-9

Descrição:

Esta segunda edição do livro "O Contrato de Adesão Como Instrumento Regulatório nas Relações Consumeristas e Empresariais" tem como objetivo aproximar o leitor ao estudo do contrato de adesão e sua regulação à luz do Direito do Consumidor e do Direito Empresarial, ressaltando assim a importância das contratações em massa para a consolidação da sociedade de consumo neste mercado atual e dinâmico. Neste contexto, pretende-se demonstrar as possíveis cláusulas abusivas no referido contrato, a fim de que o fornecedor não seja favorecido em detrimento do consumidor, buscando estabelecer o equilíbrio entre as partes contratantes, destacando que a cláusula contratual deve ser interpretada sob a ótica de ser mais favorável àquele que não redigiu o contrato.

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT