No. 18-41, January 2019
Índice
- A história, a formação e o ensino das Ciências Sociais como tema de pesquisa
- Revisitando o Museu Nacional e a história da Antropologia no Brasil pelas mãos de Heloísa Alberto Torres
- Disputas en torno al ensayismo en la sociología argentina (1950s-1970s)
- Trajetos escolares e destinos profissionais: o caso das ciências sociais no Brasil
- As metodologias de recém-doutores dos programas de pós-graduação em sociologia no Brasil: das disciplinas às teses
- Licenciados e licenciadas em Ciências Sociais na UFSC: Experiências, sentidos e trajetórias
- Os 10 anos da Sociologia no ensino médio no Brasil: considerações sobre a formação de professores de Ciências Sociais na UFSM
- Educação e expertise. A sociologia como 'profissão' nos Estados Unidos
- O Ensino de Sociologia no Uruguai: uma análise a partir das narrativas dos professores
- Ensinar Pierre Bourdieu no 9-3: o que falar quer dizer
- Conversação eleitoral em democracias monitoradas: uma tipologia para análise de comentários em redes sociais on-line
- 'Economia criativa' como categoria nativa: a atuação dos economistas e as condições de legitimação de um novo recurso de poder
- O passado no banco dos réus: uma análise das decisões das Cortes Supremas argentina e brasileira sobre a validade das 'leis de impunidade'
- O impeachment de Dilmae a crise do lulismo
- A Sociologia Brasileira e seus Desafios: entrevista com Carlos Benedito Martins