Princípios de direito previdenciário 2015

Editora:
LTR
Data de publicação:
2015-02-09
Autores:

(Advogado especialista em Direito Previdenciário)
ISBN:
978-85-361-8269-8

Descrição:

Em sua 6ª edição este “Princípios de Direito Previdenciário” constitui o mais enciclopédico estudo sobre a previdência social publicado no Brasil.
Partindo de postulados, preceitos, comandos e normas consagradas, num esforço ímpar, o Prof. Wladimir Novaes Martinez cuidou dos fundamentos técnicos e jurídicos de seguro social, apresentando os seus princípios.
Trata-se de bem sucedida, primeira e feliz abordagem do tema, uma demonstração de cunho prático, objetivando a solução de casos concretos, da sua extraordinária utilidade para os profissionais do Direito e da área de Recursos Humanos das empresas.
Por intermédio dos princípios desmistificados e posicionados no ordenamento jurídico — individualizados e eviscerados à exaustão —, este ensaio repassa praticamente toda a teoria do Direito Previdenciário e ministra distinções elementares e valiosas informações para o aplicador e intérprete da legislação previdenciária.
Possivelmente, tentativa única no gênero e instrumento de consulta fácil, tal a sistematização adotada e a descrição dos institutos enfocados.
O simples exame do seu índice revela ao leitor o conteúdo da exposição e sua importância no dia a adia.
Destina-se aos estudiosos da previdência social em geral, aos professores, magistrados, advogados, estudantes e servidores.
Este livro enriquece a bibliografia nacional pela oportunidade, clareza de apresentação e didática, com a necessária e desejável atualidade, em face das ECs n. 20/98, 41/03, 47/05 e 72/02 e das leis subsequentes que disciplinaram a chamada reforma da previdência social, básica e supletiva.

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT