Revista de Ciências da Administração
- Editora:
- Universidade Federal de Santa Catarina
- Data de publicação:
- 2011-03-10
- ISBN:
- 2175-8077
- Copyright:
- COPYRIGHT Universidade Federal de Santa Catarina
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- Editorial
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- Proposição e validação de um modelo teórico de satisfação eletrônica e intenção de continuidade de uso dos serviços de streaming no Brasil
Objetivo: Propor e testar um modelo teórico capaz de relacionar os fatores que afetam a Satisfação Eletrônica e a Continuidade de Uso dos Serviços de Streaming dos consumidores brasileiros. Metodologia/abordagem: Identificou-se o modelo UTAUT2 e outros fatores que foram agregados ao modelo como meios de identificar os antecedentes da Satisfação Eletrônica e a Continuidade de Uso dos Serviços de Streaming. O modelo de pesquisa foi analisado a partir de 389 respostas válidas obtidas por meio de um survey. A análise dos dados foi realizada utilizando-se o software R e seus pacotes para Modelagem de Equações Estruturais. Originalidade/relevância: Os Serviços de Streaming são uma forma de distribuição digital por meio de pacotes em que não é necessário efetuar download para ter acesso ao conteúdo de mídia. A literatura afirma que com o desenvolvimento e disponibilização de novas tecnologias no mercado, é necessário analisar os fatores comportamentais relacionados ao comportamento dos consumidores. Principais resultados: O modelo de pesquisa apresentado explica 83,1% da variação da Satisfação Eletrônica com os Serviços de Streaming e 56,5% da variação de sua Continuidade de Uso. Contribuições teóricas: Os resultados ampliam a teoria sobre sistemas de informação e comunicação digital, explorando pela primeira vez a Satisfação eletrônica e o uso contínuo de streaming em negócios digitais. Contribuições para a gestão: Os gestores que focarem em melhorar a expectativa de desempenho, as condições facilitadoras e a influência social dos usuários pode aumentar significativamente a satisfação eletrônica e a continuidade do uso dos serviços de streaming
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