No. 51/1, January 2017
Índice
- Obra de arte e filosofia: uma leitura de Franz Kafka a partir de Theodor Adorno
- Morangos silvestres: imagens-tempo de um aprendizado
- Convergênciais e dissonâncias entre Luhmann e Bourdieu: os limites operacionais dos conceitos anomia e autopoiesis
- Imaginação e conhecimento na escola para além da verdade científica
- Évora no contexto da política de proteção às crianças e jovens
- Entre denominações geracionais: o que as narrativas acadêmicas nos ensinam sobre crianças e jovens digitais
- Notas sobre a relação família-escola na contemporaneidade
- Alteridade, vida pública e educação: discussões a partir de Richard Sennet e Zygmunt Bauman
- A intolerância de sempre e a de hoje: uma leitura psicanalítica
- Homens autores de violência contra mulheres: políticas públicas, desafios e intervenções possíveis na América Latina e Portugal
- Perigoso, mas gostoso: representações sociais do barebacking em Florianópolis
- Saúde e consumo: o hospital como lugar de produção de identidade
- Percursos e experiencias da psicologia no sistema unico de assistencia social em Joinville/SC
- A psicanálise no contexto da clínica escola
- Barreiras e facilitadores no uso da bicicleta em deslocamentos diários: alternativas para a mobilidade urbana
- Cenas, impasses e abertura a campos possíveis