Apresentação

AutorConselho editorial da revista de direito dos monitores da UFF
Páginasiii-iv

Chegamos à 7º edição. Não foi uma tarefa fácil, mas o número por si só tem um dimensão simbólica bastante reveladora. Sete é um número que, para muitas religiões e convicções filosóficas, representa quantidade. Pois é, foi assim com esta edição: mais membros, mais artigos, mais universidades concorrendo ao processo seletivo, mais uma nova seção e uma medalha para uma bolsista de iniciação científica da casa.

Realizado o processo seletivo, os novos membros começaram a se ambientar com as tarefas e metas da Revista de Direito dos Monitores. Reuniões, projetos, discussões no grupo de e-mail, sonhos e novas e intensas amizades... O trabalho de divulgação da nova equipe começou a dar frutos. A resposta do público ao edital da 7º edição foi realmente muito boa. A quantidade e a qualidade dos artigos recebidos, especialmente, para a Seção de direito público e Teoria do Direito, foram multiplicadas exponencialmente.

Além dos da própria UFF, recebemos artigos de UniCuritiba, UFPE, Estácio, UNESP e até mesmo e-mails de além-mar questionando sobre a possibilidade de publicação: da Universidade de Lisboa. Aqui uma observação merece destaque: Recebemos um artigo de uma ex-aluna da Faculdade de Direito, que, hoje, é professora Universidade Estadual Paulista ―Júlio de Mesquita Filho‖ – UNESP, em co-autoria, com um aluno de seu grupo de pesquisa. Professora Yvete Flávio da Costa, é bom ver, ainda que por um artigo, ―a boa filha à casa torna‖.

Em razão da procura, colocamos em prática uma reivindicação bastante antiga do Professor Alexandre Veronese: criar uma seção autônoma para Teoria do direito. Realmente, ela permitirá abrir espaço para um novo público de autores e leitores. Seguem também, aqui, os nossos agradecimentos ao Professor da Casa, Marcus Fabiano, pela...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT