Acórdão nº 2008/0050053-3 de T3 - TERCEIRA TURMA

Número do processo2008/0050053-3
Data19 Março 2009
ÓrgãoTerceira Turma (Superior Tribunal de Justiça do Brasil)

AgRg no AGRAVO DE INSTRUMENTO Nº 1.024.188 - RJ (2008/0050053-3)

RELATOR : MINISTRO VASCO DELLA GIUSTINA (DESEMBARGADOR CONVOCADO DO TJ/RS)
AGRAVANTE : B.S. 720C.E.S.L.
ADVOGADOS : FELIPE AFFONSO CARNEIRO
MARCELO REBIBOUT
AGRAVADO : A.B.
ADVOGADO : GENTIL PIMENTA NETO E OUTRO(S)

EMENTA

AGRAVO REGIMENTAL. AÇÃO DE INDENIZAÇÃO. COMPRA DE VEÍCULO. VÍCIO REDIBITÓRIO. VIOLAÇÃO DO ARTIGO 535 DO CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL. NÃO OCORRÊNCIA.

  1. A matéria suscitada nos embargos de declaração foi objeto de debate e decisão no Tribunal a quo, não havendo que se falar em violação do artigo 535, do Código de Processo Civil.

  2. Agravo regimental a que se nega provimento.

    ACÓRDÃO

    Vistos, relatados e discutidos os autos em que são partes as acima indicadas, acordam os Ministros da Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça por unanimidade, negar provimento ao agravo regimental, nos termos do voto do Sr. Ministro Relator. Os Srs. Ministros Paulo Furtado (Desembargador convocado do TJ/BA), N.A., Massami Uyeda e Sidnei Beneti votaram com o Sr. Ministro Relator.

    Brasília-DF, 19 de março de 2009 (Data do Julgamento)

    Ministro VASCO DELLA GIUSTINA

    (Desembargador Convocado do TJ/RS)

    Relator

    AgRg no AGRAVO DE INSTRUMENTO Nº 1.024.188 - RJ (2008/0050053-3)

    RELATOR : MINISTRO VASCO DELLA GIUSTINA (DESEMBARGADOR CONVOCADO DO TJ/RS)
    AGRAVANTE : B.S. 720C.E.S.L.
    ADVOGADOS : FELIPE AFFONSO CARNEIRO
    MARCELO REBIBOUT
    AGRAVADO : A.B.
    ADVOGADO : GENTIL PIMENTA NETO E OUTRO(S)

    RELATÓRIO

    EXMO. SR. MINISTRO VASCO DELLA GIUSTINA (DESEMBARGADOR CONVOCADO DO TJ/RS) (Relator): Trata-se de agravo interno interposto por B.S. 720C.E.S.L., contra a r. decisão de fl. 344, de seguinte teor:

  3. O recurso especial ataca o acórdão proferido pelo egrégio Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, relatora a eminente Desembargadora Nanci Mahfuz, assim ementado:

    "Apelação Cível. Dano material por vício redibitório. Aquisição de veículo Pajero, usado, com garantia de 3 meses. Defeito apresentado em poucos dias, sem solução após 2 meses. Troca por outro mais caro que também apresentou defeito, estando com o motor 'maquiado', precisando ser refeito, a alto custo, deixando a vendedora de honrar a garantia. Apelante que nada comprova, nem pede perícia para provar excesso do dano material. Ainda que não tenha havido a inversão do ônus da prova, compete ao réu comprovar os fatos modificativos ou extintivos do direito alegado pelo autor. A garantia do veículo usado não pode ser total, pois há desgaste do uso, mas é...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT