Maia diz que Bolsonaro “consegue superar delírios e devaneios” de Trump

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta quinta-feira, em seu perfil no Twitter, que o presidente Jair Bolsonaro consegue “consegue superar os delírios e os devaneios” de Donald Trump ao alegar que houve fraude nas eleições americanas. O presidente dos Estados Unidos, de quem Bolsonaro sempre foi um entusiasta, se nega a reconhecer que foi derrotado nas urnas pelo democrata Joe Biden.

Mais cedo, Bolsonaro voltou a afirmar que houve fraude nas eleições dos EUA, hipótese que já foi descartada por autoridades americanas e internacionais. As declarações foram feitas um dia depois de apoiadores de Trump invadirem o Congresso do país para interromper a sessão que por fim certificou a vitória de Biden.

“O pessoal tem que analisar o que aconteceu nas eleições americanas agora. Basicamente qual foi o problema, a causa dessa crise toda: falta de confiança no voto. Então lá, o pessoal votou e potencializaram [sic] um voto pelos correios por causa da pandemia e houve gente que votou três, quatro vezes, mortos votaram, foi uma festa”, disse Bolsonaro a apoiadores. “A falta dessa confiança levou a esse problema que está acontecendo lá”, acrescentou.

Maia também lamentou as críticas de Bolsonaro ao sistema eleitoral brasileiro e sugeriu que partidos políticos deveriam pedir que o presidente se explique na Justiça. “A frase do presidente Bolsonaro é um ataque direto e gravíssimo ao TSE [Tribunal Superior Eleitoral] e seus juízes. Os partidos políticos deveriam...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT