África do Sul identifica nova variante do coronavírus

A África do Sul identificou uma nova variante do Sars-CoV-2, o vírus que causa a covid-19, e acredita que ele possa estar relacionado a um novo surto de casos da doença no país.

O anúncio foi feito pelo ministro da Saúde, Zweli Mkhize, em comunicado. “As evidências coletadas sugerem fortemente que a segunda onda que estamos experimentando está sendo impulsionada por essa nova variante”, disse ele.

A notícia de que uma nova cepa do vírus está contribuindo para a disseminação da covid-19 na África do Sul foi divulgada após o Reino Unido ter detectado uma mutação similar. Segundo o governo britânico, ela também se multiplica mais rápido do que a cepa identificada na primeira onda de casos.

Segundo o epidemiologista Salim Adbool Karim, professor da Universidade de Columbia, citado pelo Ministério da Saúde da África do Sul, há...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT