Agenda de webinários: acompanhe debates jurídicos durante a quarentena

Veja aqui os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes na rede. Os eventos são transmitidos ao vivo, mas podem ser vistos a qualquer tempo usando o mesmo link.

Destaques desta terça-feira (9/6)

10h — Implicações jurídicas do mundo dos games e eSports — Participam do evento promovido pela AASP os advogados e especialistas em mercado de tecnologia, videogames e mídia & entretenimento: Hebert Jorgeti, Vanessa Pareja Lerner e Antonio Amendola (mediação). Clique aqui para se inscrever.

10h — Normas trabalhistas, fiscais e contábeis publicadas devido à Covid-19 — O advogado e contabilista Miguel Silva dará palestra sobre as MPs 927/20 e 936/20. A atividade contará com a moderação do presidente do Sindcont-SP, Geraldo Carlos Lima, e do advogado e assessor jurídico do Sindcont-SP, Henri Romani Paganini. Clique aqui para acompanhar.

10h — Solução de Problemas — Parceria Estratégica — Seminário virtual terá a participação de Maria Elisa (sócia da área de Societário e membro do Comitê Executivo e Head de Diversidade e Inclusão de TozziniFreire Advogados), Marcos Fuchs (diretor executivo e fundador do Instituto Pro Bono) e Clara Serva (coordenadora de Pro Bono de TozziniFreire Advogados). Clique aqui para se inscrever.

11h — Lavagem de dinheiro e jurisprudência penal do STF — Participam do seminário o ministro Gilmar Mendes (STF), André Luís Callegari (professor de Direito Penal no IDP) e Marcelo Turbay (advogado e Professor de Direito Penal no IDP). Clique aqui para se inscrever.

14h — A utilização das mídias e do Direito Penal como eventuais catalisadores das crises democráticas — Seminário promovido pela AASP terá participação dos advogados criminalistas Camila Vargas do Amaral, Maria Elizabeth Queijo, Antonio Cláudio Mariz de Oliveira e Alexandre Pacheco Martins (moderador); e do jornalista Reinaldo Azevedo. Clique aqui para acompanhar.

15h — Segurança na Crise — Competências federativas na calamidade pública — Renato Silveira, presidente do Instituto dos Advogados de São Paulo, Hamilton Dias de Souza, advogado e conselheiro do Iasp, e Fernando Facury Scaff, professor titular de Direito Financeiro da USP, debatem o tema em seminário promovido pela TV ConJur. Clique aqui para acompanhar.

16h — Descomissionamento — Resolução ANP 817/2020 — Seminário terá participação de Raphael Moura (superintendente de segurança operacional e meio ambiente do petróleo, gás natural e biocombustíveis da ANP), Guilherme...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT