Agenda de webinários: acompanhe debates jurídicos na internet

Veja aqui os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes na rede. Os eventos são transmitidos ao vivo, mas podem ser vistos a qualquer tempo usando o mesmo link.

Desde o início da epidemia de Covid-19, acadêmicos do Direito e a Justiça em geral se reinventaram para manter os debates e a produtividade. Com isso, os webinários tornaram-se uma nova realidade.

Abaixo, veja os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes dos próximos dias:

9/12

10h — Mediação e recuperação judicial — Luis Claudio Mendes, membro da comissão de direito falimentar do Ibrademp, fundador da Capital Administradora judicial e presidente do Instituto Recupera Brasil, coordena o evento virtual ao lado de Guilherme Bechara, da Demarest Advogados. Também participam do evento a juíza Andrea Galhardo Palma (TJ-SP), Cássio Cavalli, da Cavali Advogados, e Diego Faleck, da Faleck & Associados. Clique aqui para acompanhar.

10h30 — Gestão de Áreas Contaminadas — Evento promovido pelo escritório Demarest Advogados em parceria com a Arcadis Brasil terá a participação de Fabyola En Rodrigues, Eduardo de Castro, Felipe Muniz Silveira e Rodrigo Santini. Clique aqui para acompanhar.

16h — Correntes sobre Reforma Tributária — A Associação Brasileira de Advocacia Tributária (Abat) promove ciclo de palestras que acontece dias 9, 10 e 11 de dezembro. O evento abordará as principais propostas de reforma tributária em discussão como as PECs 45 e 110, a CBS e o Simplifica Já, com a exposição de especialistas na matéria, dentre os quais professores, advogados e outros profissionais diretamente envolvido nos projetos em tramitação. Clique aqui para se inscrever.

17h — Corporate PPAs: perspectivas, vantagens, riscos e oportunidades no mercado livre de energia — O evento contará com advogados da equipe de energia elétrica do escritório Trench Rossi Watanabe, liderada pelo sócio José Roberto Martins, e com os convidados especiais Mathieu Piccin e Marco Zagonel, da consultoria Schneider Electric. Clique aqui para se inscrever.

19h — TV ConJur: Temas atuais de Direito dos Seguros — O seminário online marca o lançamento de obra coletiva sobre Direito Securitário concebida para celebrar os 20 anos do escritório Chalfin, Goldberg & Vainboim Advogados. O evento vai abordar os temas do segundo tomo da obra, será mediado por Thiago Junqueira e terá a participação de Judith Martins-Costa, Abel Veiga Copo, Maria Elisabete Ramos, Priscila Fichtner...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT