Apresentação

AutorMauro Schiavi
Ocupação do AutorJuiz Titular da 19a Vara do Trabalho de São Paulo. Mestre e Doutor em Direito das Relações Sociais pela PUC/SP. Professor Convidado dos Cursos de Pós-Graduação da PUC/SP (Cogeae)
Páginas19-19

Page 19

Depois de ter escrito, sobre o direito processual do trabalho, os livros: Princípios do Processo do Trabalho, Competência Material da Justiça do Trabalho Brasileira, A Revelia no Direito Processual do Trabalho, Provas no Processo do Trabalho, Manual de Direito Processual do Trabalho e Execução no Processo do Trabalho, todos publicados pela LTr Editora, decidi enfrentar o capítulo dos Recursos no Processo do Trabalho com maior profundidade e maior detalhamento, o que exigia livro próprio.

Sempre tive desejo pessoal de enfrentar o capítulo recursal trabalhista, que é complexo, muito criticado e apresenta aspectos positivos e negativos, mas que pode ser sensivelmente melhorado e aperfeiçoado sem grandes mudanças na legislação.

Considero o capítulo dos Recursos um dos mais fascinantes, delicados e complexos capítulos do Processo. Por isso me proponho a enfrentar o tema, não só de forma descritiva, mas crítica, apresentando não só o panorama doutrinário e jurisprudencial sobre a temática, mas também reflexões pessoais, fruto de muitos anos de estudo sobre o tema e prática constante do processo do trabalho.

Como fiz em obras anteriores, pesquisei considerável volume de doutrina e jurisprudência, procurando trazer ao leitor o maior número de informações possível sobre cada recurso trabalhista, sempre destacando opinião própria sobre cada assunto.

...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT