Apresentação

AutorRaimundo Canuto
Páginas5-6

Page 5

Após constatar a existência de grande número de pontos conflitantes nos processos trabalhistas, envolvendo as verbas pleiteadas e a apuração de seus valores, decidi editar um livro específico para comentar sobre essa questão. Alguns advogados e juízes consultados por mim foram unânimes em afirmar a importância de uma publicação nesse sentido.

Este livro aborda os temas que mais geram polêmicas no processo trabalhista, em razão de divergência de entendimentos, falhas de redação nos textos e até ineficácia de alguns termos regulamentadores.

Vários são os textos legais e termos jurisprudenciais que nos passam dúvidas. Muitos deles são antigos, mas há também muitas normas legais recentes que não nos propiciam um entendimento coerente da matéria tratada, gerando divergência e prejudicando sua aplicação.

Os pontos polêmicos aqui abordados foram selecionados a partir de consultas a processos trabalhistas, Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), Constituição Federal, súmulas do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e opiniões de alguns advogados de larga experiência na área trabalhista.

O sentido dessa publicação não é o de criticar os criadores...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT