Apresentação

AutorWilson Gianulo
Ocupação do AutorGraduado em Direito pela Faculdade de Direito Padre Anchieta, na Cidade de Jundiaí/SP; Advogado militante
Páginas7-8

Page 7

A classe jurídica vive a era das transformações que se vêm processando desde a segunda metade do século passado.

Os avanços tecnológicos facilitaram as comunicações e consigo trouxeram a ilusão de que poderiam os advogados, juízes, procuradores, promotores e defensores arcar com afazeres em quantidades ainda maiores do que suportavam há cinquenta anos.

A diminuição das distâncias com a evolução dos meios de comunicação e de transportes fez parecer que tudo poderia ser resolvido num pressionar de botões do teclado dos computadores. Todavia, o que se verificou foi o assoberbar das atividades profissionais.

Assim, não há outra necessidade mais premente que a de ofertar aos colegas alguma colaboração no sentido de minorar a quantidade de trabalho em consultas e pesquisas e que sirva de manuseio rápido, e o mais eficaz possível, para resolução de problemas do cotidiano.

Este trabalho destina-se aos profissionais na área do Direito de Família, em sua concepção voltada para as questões que auxiliem o profissional em seus afazeres cotidianos, procurando-se oferecer os elementos de consulta abreviados em um único local.

Nesse âmbito, não se discutem questões de ordem científica em profundidade e buscou-se oferecer forma de resolução dos problemas que amiúde se apresentam. Tem-se, de fato, a pretensão de diminuir o tempo despendido em pesquisas de temas que, com maior frequência, se apresentam aos colegas.

O desenvolvimento busca acolher a sistemática do Código Civil, no que tangencie as questões ligadas ao Direito de Família e o tratamento processual adequado.

Page 8

Não mais que o necessário, as temáticas do direito material são abordadas apenas para facilitar a localização e adequação do fato ao Direito Familiar.

No âmbito processual, explicam-se as...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT