Apresentação

AutorRaquel Kobashi Gallinati
Páginas7-7

Page 7

Convidada pelos coordenadores desta obra, Francisco Alberto da Motta Peixoto Giordani e Manoel Francisco de Barros da Motta Peixoto Giordani, com muita honra apresento o livro Direito Desportivo: Aspectos Penais e Trabalhistas Atuais, no qual os leitores terão acesso aos artigos mais importantes e atuais sobre o tema.

Os chamados novos direitos, que surgiram das grandes transformações e globalização do mundo nestes últimos anos, bem como os ramos vanguardistas de estudo, almejam assegurar à sociedade garantias antes não reconhecidas, que são necessárias para atenderem às novas demandas que reclamam a hodierna convivência em sociedade.

Esses novos direitos, ainda em formação, pretendem estabelecer seus princípios próprios de estudo. Eles englobam novos ramos do estudo jurídico, dentre eles, o Direito Desportivo.

Hoje, velhos conceitos jurídicos não mais solucionam problemas atuais. Devido a seu caráter incipiente, os novos direitos demandam uma teoria geral, capaz de delinear seu significado. O campo de atuação do Direito Desportivo está em crescimento, notadamente com a realização das Olimpíadas e da Copa do Mundo no Brasil. Sob esse enfoque, o vezo dessa obra é apresentar um novo ramo do conhecimento jurídico, destacando os principais aspectos da legislação nacional vigente, como também o desporto como Direito Fundamental.

É inegável que o Direito Desportivo ocupa cada vez mais destaque, dado o...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT