Apresentação

AutorHugo Cavalcanti Melo Filho - Fabio Petrucci
Páginas7-7

Page 7

Nos meses entre julho de 2016 e julho de 2017 realizaram-se na Università degli studi di Roma I, “La Sapienza”, duas edições do curso “Riregolazione dei rapporti di lavoro e del processo in Italia: dalle radici del Diritto Romano all’Ordinamento”, destinado a operadores do Direito do Trabalho brasileiros, precipuamente a juízes e procuradores do trabalho. A eles, se somaram servidores da Justiça do Trabalho, advogados brasileiros e italianos e acadêmicos de Direito. Tudo supervisionado pelo Prof. Pasquale Sandulli e coordenado pelos Professores Fabio Petrucci, Hugo Melo Filho e Marco Antônio Villatore.

O corpo docente foi criteriosamente escolhido para cumprimento de rica e instigante programação, composta por temas inovadores e de absoluta atualidade.

A qualidade das exposições e o elevado nível técnico-científico dos alunos nos animaram a editar o segundo volume da obra coletiva Direito Material e Processual do Trabalho: uma interlocução entre Brasil e Itália, publicado em 2016, reunindo trabalhos dos professores e dos alunos interessados.

O sucesso do primeiro volume foi decisivo a que se levasse adiante o projeto, que agora se concretiza, com o lançamento deste livro. Aqui os leitores...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT