Apresentação das Organizadoras

AutorAna Cláudia Pompeu Torezan Andreucci; Andrea Boari Caraciola; Michelle Asato Junqueira
Páginas11-11

Page 11

25 anos do ECA. Mais uma vez, impõe-se à reflexão a temática da transversalidade infantojuvenil, com seus avanços, conquistas, desafios e caminhos à serem trilhados na superação dos obstáculos até então vividos.

O aniversário dos 25 anos do Estatuto marca um momento em que os diversos atores sociais clamam por sua efetividade social. Já não há mais que se falar em apenas normas programáticas. Há que se falar em vivências práticas. Efetividade. Concretude Social.

E foi pelos questionamentos acerca da efetividade e da concreção social dos direitos infantojuvenis, que essa obra teve origem. Dos intensos debates e reflexões acadêmico-científicas do Grupo de Estudos de Direitos da Criança e do Adolescente no Século XXI, da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, que é também coordenado pelas organizadoras da presente obra, bem como da reunião de inúmeros pesquisadores de outras instituições universitárias, essa obra ganhou vez e voz.

A partir da reunião de cosmovisões acerca do universo...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT