Apresentação do autor

AutorOdemilson Roberto Castro Fassa
Páginas9-11

Page 9

Nos idos de 1974, quando Juiz de Direito na Comarca de Jales (SP), portanto, há mais de trinta e sete anos, deparei-me com a figura notável de um menino, no meio de mesas, prateleiras repletas de processos e máquinas de datilografia, na época auxiliar/escrevente do Cartório Judicial (1974/1977), juntamente com Sideni Soncini Pimentel, hoje desembargador no Paço de Campo Grande (MS). Aquele menino nascido em Jales trazia no olhar o interesse pela arte do bom Direito e da Justiça. Motivação não lhe faltava. A vontade de apreender era a sua constância.

O Cartório era impecável. O cumprimento das determinações se fazia com extrema pontualidade, trazendo satisfação entre os Advogados e as partes. As decisões se faziam dentro dos prazos e os processos findavam em seis ou oito meses. A pauta de audiências era curta. Os oficiais de justiça realizavam as diligências a bom tempo.

Tempos idos.

Veio para São Paulo para estudar Direito.

Em 1982 obteve a graduação em Direito, nas Faculdades Metropolitanas Unidas – FMU, demonstrando muito esforço pessoal e trabalho duro e diuturno, moldando vontade que o levou a alcançar os seus ideais e objetivos. Nunca esmoreceu ou foi levado à desistência. Permaneceu firme nos seus propósitos: “não existe nada sem trabalho e sem sacrifício”.

Advogou em São Paulo durante seis anos, aproveitando o arcabouço de sua formação sólida no Judiciário de Jales, excelente Escola para a prática das atividades jurisdicionais, Academia de grandes Advogados, Magistrados, Promotores de Justiça e Serventuários.

No ano de 1988, ingressa na Magistratura do Estado de Mato Grosso do Sul, atuando nas Comarcas de Camapuã e Amambaí,

Page 10

esta, na fronteira com o Paraguai. Foi promovido em 1999, para a Capital, Campo Grande, e desde o ano de 2002 é o Juiz Titular da 3
a. Vara Cível Residual da Capital.

Atuou como Juiz Auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça (2003/2005), além de Juiz Eleitoral na Capital e no Interior.

Além da régua e do compasso, continuou suas atividades institucionais, buscando preparo ainda melhor do que aquele que já havia aquinhoado no trabalho, sentindo que muitas mãos anônimas haviam trabalhado para que ali chegasse, com aquela formação de caráter e retidão de princípios que sempre o identificaram com respeitabilidade da ética dos meios forenses e acadêmicos.

Assim, conquistou o Diploma de Especialização em Direito Civil e Empresarial, 1992, pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB).

O título de...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT