Atlas: 62% desaprovam atuação de Bolsonaro diante da pandemia

A atuação do presidente Jair Bolsonaro no combate à pandemia de covid-19 é desaprovada por 62% dos brasileiros, segundo pesquisa Atlas divulgada nesta terça-feira. Outros 34% aprovam a postura de Bolsonaro na gestão da crise sanitária no país e 4% não quiseram ou não souberam responder.

Em uma disputa política com o presidente em torno da vacina, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), tem suas ações na pandemia desaprovadas por 48%. Dos entrevistados, 41% aprovam a gestão de Doria no combate ao novo coronavírus e 11% não responderam.

A atuação do ministro da Economia, Paulo Guedes, é reprovada por metade da população (50%) e aprovada por 35%.

Com o recrudescimento da crise sanitária no país e o aumento expressivo do número de casos e de mortes desde o fim do ano passado, 63,8% têm a percepção de que a situação da saúde pública está piorando, enquanto 20,3% acham que está melhorando e 16% não responderam.

A maioria da população apoia a continuidade do auxílio emergencial, extinto pelo governo federal em dezembro. Para 72,7%, o benefício deveria ser retomado neste ano; 16,6% acham que o auxílio emergencial não deveria ser continuado e 10,6% não responderam.

O maior apoio ao benefício está entre os mais pobres, que ganham até R$ 2 mil por mês (79% apoiam a continuidade).

Ao serem questionados se a percepção sobre o governo Bolsonaro seria alterada se o auxílio emergencial não for retomado, 54% disseram que não, mas 36,5% afirmaram que a imagem da gestão pioraria e 9,5%, que ela mudaria para melhor.

A situação do emprego no país é avaliada como ruim por 81% dos entrevistados e como boa por apenas 5%. Para os próximos seis meses, a expectativa de que a situação irá piorar foi mencionada por 45% e a de que irá melhorar, por 38%.

De forma geral, o cenário econômico é visto como ruim por 75% e bom por 9%. Questionados sobre a situação econômica de suas...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT