Balanço - MARFRIG GLOBAL FOODS S/A

Data de publicação18 Março 2021
SeçãoEmpresarial 2
Sumário
Caderno Empresarial 2
BALANÇO
BEM DISTRIBUIDORA DE TIT E VALS MOBILIARIOS LTDA .................15
MARFRIG GLOBAL FOODS S/A .........................................................3
Diário Oficial
Estado de São Paulo
Empresarial 2
Volume 131 • Número 52 Página 3
São Paulo, quinta-feira, 18 de março de 2021
Marfrig Global Foods S.A.
CNPJ/MF nº 03.853.896/0001-40 - Companhia Aberta
www.marfrig.com.br continua...
Relatório da Administração – 2020
A Administração da Marfrig Global Foods (“Marfrig” ou “Companhia”) apresenta
o Relatório de Administração e as Demonstrações, com o parecer do Conselho
Fiscal e o Relatório dos Auditores Independentes, referentes ao exercício social
À ndo em 31 de dezembro de 2020.
1. MENSAGEM DA ADMINISTRAÇÃO
O ano de 2020 foi de grandes desaÀ os e de muitas conquistas para Marfrig. A Compa-
nhia alcançou recordes nos resultados e demonstrou que decisões estratégicas, aliadas
a uma gestão de qualidade, têm sido fundamentais para superar as adversidades du-
rante a atual pandemia.
A Marfrig cumpriu com êxito sua missão de fornecer alimento essencial, seguindo os
mais rígidos protocolos de saúde, sem descuidar da segurança de seus colaboradores
e, principalmente, com um forte compromisso na área de sustentabilidade.
Em julho de 2020, lançamos o plano Marfrig Verde+, um programa de ação ambicioso
que reforça o pioneirismo da Companhia com o tema ESG (Environmental, Social and
Governance). A sustentabilidade é o pilar central na estratégia da Companhia, e a nossa
atuação verdadeiramente comprometida foi reconhecida pelas mais renomadas entida-
des especializadas e pela comunidade de investidores:
• Somos a empresa do segmento mais bem colocada no ranking elaborado pela
FAIRR, um importante balizador para comunidade de investidores em todo mundo;
A Marfrig obteve a classiÀ cação “A” em todas as esferas do CDP (Carbon Disclosure
Project);
A Companhia é a única da América Latina a participar do Science Based Targets (que
disponibiliza publicamente todas as informações de emissão de gases nocivos ao
meio ambiente) e;
Em 2020, a Marfrig passou a integrar os índices de sustentabilidade - ISE e o Índice
Carbono EÀ ciente, ambos da B3.
Nossa excelência operacional, estrutura simples e gestão eÀ ciente foi fundamental para
alcançarmos os maiores resultados históricos da Companhia:
Receita Líquida de R$ 67,5 bilhões (+35,3% vs 2019)
• EBITDAaj. de R$ 9,6 bilhões e Margem de 14,2% (+99,4% e +460 pbs, respectiva-
mente, vs 2019)
Fluxo de Caixa Livre de R$ 4,9 bilhões (+614,1% vs 2019)
Relação Dívida Líquida/EBITDA de 1,55x (-1,27x vs 2019)
Lucro Líquido de R$ 3,3 bilhões (+1.222,9% vs 2019)
Com base no expressivo resultado alcançado em 2020, a Companhia propôs à Assem-
bleia Geral Ordinária, será realizada em 08 de abril de 2021, a distribuição de dividendos
relativo ao exercício de 2020 no montante de R$ 141 milhões. Este valor representa
50% do lucro líquido passível de distribuição aos acionistas e equivale aproximadamente
R$ 0,20/ação. Este pagamento demonstra o comprometimento da Administração com
a geração de valores para todos os acionistas sem descuidar do nosso compromisso
inegociável com a disciplina À nanceira.
Na plataforma de produtos vegetais, nossa parceria com Archer-Daniels-Midland Com-
pany “ADM” avançou para a criação da PlantPlus Foods, joint venture que combina a
capacidade de inovação, excelência operacional e escala global das duas companhias
para a produção e comercialização de produtos de base vegetal por meio dos canais de
varejo e food service, nos mercados da América do Sul e América do Norte.
Agradecimentos:
Aos nossos acionistas, clientes, fornecedores, agradeço mais uma vez a conÀ ança. Aos
nossos colaboradores, nosso muito obrigado por se dedicar imensamente a uma ativida-
de essencial para todos nós - a produção de alimentos.
Em 2021, continuaremos focados na geração de valor para todos os acionistas, sempre
atuando de forma sustentável agregando valor para todos os pecuaristas e fornecedo-
res, comunidades onde atuamos e principalmente todos clientes e colaboradores.
Marcos Antonio Molina dos Santos
Presidente do Conselho de Administração
São Paulo, 08 de março de 2021 - Marfrig Global Foods S.A. - Marfrig (B3 Novo
Mercado: MRFG3 e ADR Nível 1: MRRTY) anuncia hoje os resultados do ano de 2020.
Para efeitos de comparação, os resultados aqui apresentados são identiÀ cados em base
“pro-forma”, ou seja, contempla 100% da National Beef, Quickfood, Várzea Grande e
Iowa Premium em 2019.
Quando descrito como “Operação Continuada” os resultados apresentados consideram
apenas os resultados da National Beef a partir de sua aquisição em junho de 2018, os re-
sultados do negócio de hambúrguer de Ohio a partir da venda da Keystone em dezembro
de 2018, Quickfood a partir de janeiro de 2019, Várzea Grande a partir de abril de 2019
e por À m, Iowa aprovada em junho de 2019.
A Companhia é uma sociedade anônima de capital aberto e possui suas ações listadas
no Novo Mercado da B3 S.A. - Brasil, Bolsa, Balcão (“B3”) sob o código MRFG3. Como
participante do Novo Mercado da B3, está vinculada à Câmara de Arbitragem do Merca-
do, conforme Cláusula Compromissória constante do seu Estatuto Social. Também é ne-
gociada como ADR (American Depositary Receipt) Nível I (código MRRTY) no Mercado
de Balcão Over-the-Counter (OTC) nos Estados Unidos. Cada ADR (USOTC:MRRTY)
equivale a uma ação ordinária (B3:MRFG3)
2. A MARFRIG GLOBAL FOODS
A estratégia de criação de valor da Marfrig se baseia em três negócios distintos: proces-
samento de carne bovina, industrializados e produtos à base vegetal.
Processamento de carne: com capacidade total de abate de aproximadamente 30 mil
cabeças por dia, a empresa tem crescido sua presença no mercado norte-americano e
reforçado suas exportações para geograÀ as importantes.
Operação América do Norte: É a quarta maior processadora de carne e a mais lucra-
tiva e eÀ ciente empresa do setor nos Estados Unidos. A Companhia possui três plantas
de abate com capacidade de 13.100 animais/dia, o que totaliza mais de 3,7 milhões
de cabeças/ano, e representa aproximadamente 14% da participação do abate nos
EUA. Seus produtos são comercializados internamente nos canais de varejo, atacado
e foodservice, bem como exportados para diversos mercados, e é também a principal
exportadora de carne bovina resfriada dos EUA, focada nos mercados do Japão e Coréia
do Sul. Além da comercialização de produtos complementares e os subprodutos origi-
nários do processo, a empresa possui também a operação de curtume, de logística, e
venda de produtos online direto para o consumidor. Com um portfólio de alto valor agre-
gado, a operação oferece produtos com as melhores especiÀ cações e qualidade, além
de marcas amplamente reconhecidas.
Operação América do Sul: Uma das principais produtoras de carne bovina na região,
com capacidade de abate de aproximadamente 17 mil animais/dia, a Marfrig é reconhe-
cida pela qualidade de seus produtos, tanto no mercado doméstico quanto no internacio-
nal. A Marfrig é uma das principais exportadoras da região e conta com 13 plantas habili-
tadas para exportação à China na América do Sul, o maior número de plantas habilitadas
para a China entre as empresas do setor. No Brasil, a Companhia é a segunda maior
processadora de carne, com capacidade de abate de 12,1 mil animais/dia e capacidade
de produção de hambúrgueres de 66 mil toneladas/ano. Com marcas reconhecidas pela
sua qualidade, como Bassi e Montana, a Companhia atua com foco nos canais de va-
rejo e foodservice para o mercado local tendo os melhores restaurantes e churrascarias
como clientes. No Uruguai, é a maior empresa do setor, e se distingue pela produção e
comercialização de carne orgânica, principalmente para exportação para Europa, Esta-
dos Unidos e Japão. Na Argentina, além de possuir duas plantas de abate, a Companhia
é líder na produção e comercialização de hambúrgueres e salsichas e detém duas das
marcas mais valiosas e reconhecidas da região (Paty e Vienissima!). No Chile, a Marfrig
é a principal importadora de carne bovina do país, além de ter uma planta de abate de
cordeiros na Patagônia chilena.
Industrializados: O negócio de industrializados é responsável pela fabricação e elabo-
ração de produtos como hambúrgueres, carne enlatada, carnes com molhos, embutidos,
salsichas e outros. Comercializada na América do Sul e na América do Norte, a Compa-
nhia possui operações nos Estados Unidos, Brasil, Uruguai e Argentina.
Produtos Base Vegetal: A PlantPlus Foods é fruto da parceria entre Marfrig e ADM, que
tinham uma visão comum de criar uma empresa que ofereça um portfólio completo de
alimentos à base vegetal para seus consumidores e que siga as diretrizes ESG.
Nesse contexto foi criada a PlantPlus, joint venture entre a Marfrig, que detém 70% da
nova subsidiária e a ADM, que detém os 30% adicionais. A Marfrig é responsável pela
produção e distribuição dos produtos, e poderá utilizar as instalações já existentes em
Várzea Grande, estado do Mato Grosso, e da National Beef nos Estados Unidos. A ADM
fornecerá conhecimento técnico, desenvolvimento de aplicação e uma gama de ingre-
dientes de base vegetal, sabor a partir do seu complexo especial de proteína em Campo
Grande, Mato Grosso do Sul, assim como de sua rede de unidades de proteína localiza-
das nos EUA, incluindo a nova unidade de ingredientes e sabor, em sua nova planta de
proteína de ervilha em Enderlin, no estado de North Dakota.
Os produtos da PlantPlus já são comercializados para grandes redes de foodservice no
Brasil e já é exportado para Europa e Ásia.
3. DESEMPENHO
AMÉRICA DO NORTE
Contexto Setorial
A disseminação do coronavírus acelerou durante o segundo trimestre de 2020 e perdu-
rou por boa parte do ano. O número de casos disparou nos Estados Unidos, e ocasionou
uma série de medidas restritivas de circulação e funcionamento de estabelecimentos
comerciais, o que causou a migração das vendas do food service para grandes redes de
supermercados e distribuição.
A taxa de utilização de capacidade da indústria foi bastante afetada, principalmente
durante o primeiro semestre, o que reduziu o número de animais abatidos em to-
dos os países produtores. No ano de 2020 foram abatidas 25,1 milhões de cabeças
(USDA F.I. Steer Heifer), uma redução de 3,4%, ou 873 mil animais a menos que no
ano de 2019.
No cenário de ampla disponibilidade de animais e consequente redução do custo do
gado e de aumento no preço de venda, foi observado um impacto positivo nas margens
da indústria, que apresentaram aumento no “Cutout Ratio” (preço médio de carne bovina
dividido pelo custo médio de gado) de 13,3% na comparação com o ano anterior.
Desempenho Operacional/Financeiro
Operação América do Norte
Variação
Toneladas (mil) 2020 2019 Toneladas %
Volume Total 1.982 1.895 87 4,6%
MI 1.678 1.605 73 4,6%
ME 304 290 13 4,6%
US$ Milhões US$ %
Receita Líquida 9.442 8.868 573 6,5%
MI 8.376 7.729 646 8,4%
ME 1.066 1.139 (73) -6,4%
CPV (7.776) (7.685) (91) 1,2%
Lucro Bruto 1.665 1.183 482 40,8%
Margem Bruta - % 17,6% 13,3% 430 pbs
EBITDAAj. 1.438 982 456 46,5%
Margem EBITDAAj. - % 15,2% 11,1% 416 pbs
Receita Líquida
Em 2020, a receita líquida da operação América do Norte foi de US$ 9,4 bilhões, uma
expansão de 6,5% em relação a 2019, explicada principalmente pelo aumento de 3,6%
no preço médio no mercado doméstico e maior volume de vendas totais, reÁ exo da alta
demanda por proteína bovina em todo o globo.
Em reais, a receita líquida da operação foi de R$ 48,9 bilhões, 39,5% superior à receita
de 2019.
Lucro Bruto
Em 2020, o lucro bruto da operação América do Norte foi de US$ 1,7 bilhão, um aumento
de 40,8% em relação a 2019. O “cutout ratio” (preço médio de carne bovina dividido
pelo custo médio de gado), foi de 2,15 em 2020 contra 1,90 em 2019, e a melhora pode
ser explicada pelo aumento no preço médio de venda, o USDA Comprehensive, que
atingiu US$ 233,30/cwt contra US$ 219,13/cwt em 2019, e pela redução do preço médio
utilizado como referência na compra de gado - USDA KS Steer - que em 2020 foi de
US$ 108,65/cwt contra US$ 115,94/cwt em 2019.
Essa combinação elevou a margem bruta no ano de 2020 para 17,6%, recorde histórico
da operação.
Em reais o lucro bruto foi de R$ 8,8 bilhões, 87,9% acima do lucro bruto de 2019.
EBITDAAJ. e Margem EBITDAAJ.
Em 2020, a operação América do Norte obteve seu melhor resultado histórico, alcançan-
do um EBITDAAJ. de US$ 1.438 milhões e uma Margem Ebitda de 15,2%, 46,5% acima
do EBITDAAJ. do ano de 2019.
Quando medido em reais, o EBITDAAJ. foi de R$ 7,7 bilhões, 96,1% maior que o
EBITDAAJ. de 2019.
AMÉRICA DO SUL
Contexto Setorial
O cenário global de proteínas continuou aquecido mesmo com os impactos causados
pela pandemia de coronavírus, a Ásia continuou como maior vetor internacional na im-
portação de proteína bovina e a China foi o principal destino das exportações da região
em 2020.
A América do Sul continuou como principal região exportadora de carne bovina do mun-
do em 2020, consolidando as posições principalmente de Brasil e Argentina como os
responsáveis pelo abastecimento global de proteína.
No Brasil, as exportações de carne bovina (in natura e processada) alcançaram cerca
de 2 milhões de toneladas e renderam US$ 8,4 bilhões em 2020, segundo dados da
Secretaria de Comércio Exterior (Secex), e compilados pela Associação Brasileira de
FrigoríÀ cos (Abrafrigo). O resultado recorde, garantido pela forte demanda da China,
representou aumento de 7,5% e 10,5% em relação a 2019 das carnes in natura e pro-
cessadas, respectivamente.
Ao todo, em 2020, as exportações para China e Hong Kong somaram 1,2 milhão de
toneladas (58,6% do volume total), ou US$ 5,1 bilhões (60,7% da receita total). O se-
gundo maior destino dos embarques foi para o Egito (128 mil toneladas, queda de 23%),
seguido por Chile (90,4 mil toneladas, queda de 18,2%) e pelos EUA (59,5 mil toneladas,
alta de 53,8%).
Enquanto as exportações brasileiras quebram recordes de volume e receita, o mercado
doméstico ainda não demonstra recuperação, sob efeito do alto custo da matéria prima
devido à menor oferta de gado e da evolução econômica mais lenta no país.
A Argentina, segundo o Consórcio dos Exportadores de Carnes da Argentina (ABC), em
2020 exportou 900 mil toneladas de carnes, equivalente a US$ 2,7 bilhões, um aumento
de 7% na comparação com 2019.
No Uruguai a oferta mais restrita de gado nos primeiros 9 meses de 2020, causou uma
redução no número de animais abatidos e consequentemente no volume total exporta-
do, que em 2020 foi de 415 mil toneladas, 11,5% menor que o volume total exportado
em 2019.
Desempenho Operacional/Financeiro
Operação América do Sul
Variação
Toneladas (mil) 2020 2019 Toneladas %
Volume Total 1.443 1.437 6 0,4%
MI 901 992 (90) -9,1%
ME 542 446 96 21,6%
R$ Milhões R$ %
Receita Líquida 18.573 14.810 3.763 25,4%
MI 6.985 6.922 63 0,9%
ME 11.588 7.888 3.700 46,9%
CPV (15.692) (13.065) (2.627) 20,1%
Lucro Bruto 2.881 1.745 1.135 65,1%
Margem Bruta - % 15,5% 11,8% 373 pbs
EBITDAAj. 2.066 1.003 1.063 106,0%
Margem EBITDAAj. - % 11,1% 6,8% 435 pbs
Receita Líquida
Em 2020, a receita líquida da operação América do Sul foi de R$ 18,6 bilhões, uma
expansão de 25,4% em relação a 2019, explicada (i) pelo aumento de 21,6% no volume
e 20,8% no preço médio das exportações; (ii) desvalorização cambial de 30,7% no perí-
odo; e (iii) preço médio de venda no mercado doméstico 11% superior ao preço médio de
2019, que compensou a queda de 9,1% no volume.
Lucro Bruto
Em 2020, o lucro bruto da operação América do Sul foi de R$ 2,9 bilhões, 65,1% maior
em relação a 2019. O resultado recorde é explicado: (i) pela excelente performance das
exportações, decorrente do maior número de habilitações para a China e uma estratégia
comercial que resultou no melhor mix de países de destinos; (ii) melhor mix e preciÀ ca-
ção no mercado doméstico brasileiro; (iii) aumento no volume de produtos processados
e produtos com marca; e (iv) melhora estrutural da operação e redução de custos, des-
pesas e diluição de custo À xo, fruto do programa de melhoria & eÀ ciência operacional
iniciado em 2019.
EBITDAAJ. e Margem EBITDAAJ.
Em 2020, o EBITDAAJ. da Operação América do Sul foi de R$ 2,1 bilhões, 106% acima
do EBITDAAJ. de 2019, e a Margem Ebitda em 2020 foi de 11,1%, recorde histórico da
operação e 4,4 pontos percentuais acima da margem de 2019.
3.1. RESULTADO CONSOLIDADO
Resultados Consolidados
Variação
Toneladas (mil) 2020 2019 Toneladas %
Volume Total 3.425 3.332 93 2,8%
MI 2.580 2.597 (17) -0,7%
ME 845 736 110 14,9%
R$ Milhões R$ %
Receita Líquida 67.482 49.872 17.610 35,3%
MI 50.420 37.486 12.935 34,5%
ME 17.061 12.386 4.675 37,7%
CPV (55.760) (43.425) (12.335) 28,4%
Lucro Bruto 11.722 6.447 5.275 81,8%
Margem Bruta - % 17,4% 12,9% 444 pbs
DVGA (3.519) (2.838) (681) 24,0%
(+) Depreciação e
Amortização (1.394) (1.203) (191) 15,8%
EBITDAAj. 9.596 4.812 4.784 99,4%
Margem EBITDAAj. - % 14,2% 9,6% 457 pbs
RECEITA LÍQUIDA
A receita líquida consolidada da Marfrig Global Foods, atingiu R$ 67,5 bilhões em 2020,
recorde da Companhia e uma alta de 35,3% em relação ao ano anterior. Os principais
fatores foram (i) a contínua excelente performance da Operação América do Norte,
principalmente no mercado doméstico; (ii) maiores preços e volumes de exportação da
Operação América do Sul; (iii) desvalorização do real em relação ao dólar de 31% e; (iv)
continuidade na implantação do programa de melhoria & eÀ ciência operacional iniciado
em 2019 nas operações da Operação América do Sul.
A Marfrig é uma empresa fortemente internacionalizada e, portanto, grande parte de
sua receita vem de outras moedas que não o real. Em 2020, a receita líquida em moeda
estrangeira respondeu por 90% da receita total.
90%
7%
3%
10%
4%
2020 2019
BRL
US$ Outra
Receita por moeda (%)
86%
CUSTO DOS PRODUTOS VENDIDOS (CPV)
Em 2020, o custo dos produtos vendidos totalizou R$ 55,8 bilhões, 28,4% superior a
2019. O aumento é explicado, principalmente, pelo maior custo do gado na América do
Sul e pela desvalorização do real frente ao dólar nas traduções de custos em moeda
estrangeira.
Os gastos com matéria prima representaram cerca de 80% dos custos totais.
Matéria Prima Mão de Obra Outras
80%
10%
10%
2020
DESPESAS COM VENDAS, GERAIS E ADMINISTRATIVAS (DVGA)
As despesas com vendas, gerais e administrativas totalizaram R$ 3,5 bilhões, uma
alta de 24,0% em relação ao valor registrado em 2019 e explicada, principalmente,
pelo efeito do câmbio na tradução dos valores das unidades internacionais para o real.
Esses efeitos foram compensados por ações do programa de eÀ ciência operacional e
maior controle de custos que foram responsáveis por uma redução de 40 pontos base
nas DVGA em relação à receita líquida (DVGA/ROL) que em 2020 foi de 5,2% ante
5,6% em 2019.
Em 2020, as despesas com vendas foram de R$ 2,6 bilhões. As despesas com vendas
em função da receita líquida foram de 3,8% uma diminuição de 30 pontos base em rela-
ção a 2019, as ações voltadas para redução de despesas, como otimizações logísticas
e reduções de viagens compensaram o maior volume vendido.
As despesas gerais e administrativas somaram R$ 960 milhões. As despesas gerais e
administrativas em função da receita líquida foram de 1,4% uma redução de 10 pontos
base em relação a 2019, explicado principalmente pela simpliÀ cação da estrutura corpo-
rativa realizada no começo de 2020.
EBITDA AJUSTADO E MARGEM EBITDA AJUSTADO
Em 2020, a Marfrig registrou EBITDAaj. recorde de R$ 9,6 bilhões, um aumento de 99,4%
na comparação com o ano anterior. Já a margem EBITDAaj. foi de 14,2%, uma expansão
de 460 pbs em relação a margem de 9,6% de 2019. Os principais fatores que levaram a
esse a desempenho foram (i) os resultados recordes nas duas operações, como explica-
do anteriormente; (ii) melhoras de eÀ ciência e produtividade e de redução de custos; e
por À m (iii) desvalorização cambial do período.
3.2. RESULTADO FINANCEIRO/OPERAÇÃO CONTINUADA
Variação
Resultado Financeiro 2020 2019 R$ %
Juros Líquidos Provisionados (1.652) (1.003) (649) 65%
Outras Receitas e Despesas Financeiras 168 (659) 827 -125%
Resultado Financeiro Recorrente (1.484) (1.662) 178 -11%
Despesas não recorrentes (271) - (271) -
Resultado Financeiro antes da
Variação Cambial (1.755) (1.662) (93) 6%
Variação Cambial (971) (398) (573) 144%
Resultado Financeiro Líquido (2.726) (2.060) (666) 32%
O resultado À nanceiro líquido de 2020 totalizou uma despesa de R$ 2,7 bilhões, um
aumento de 32,3% comparado a R$ 2,0 bilhões em 2019.
Excluindo-se da análise o efeito de variação cambial, o resultado À nanceiro líquido foi
uma despesa de R$ 1,8 bilhão, 5,6% superior ao ano anterior, explicado principalmen-
te por despesas não recorrentes de R$ 271 milhões, dos quais R$ 244 milhões foram
incorridos no 1T20, consequência da liquidação antecipada de US$ 446 milhões em
Notas Sênior com vencimento 2023 ocorridas em 17 de janeiro de 2020. Deste montan-
te, R$ 169 milhões não tiveram efeito caixa, por se tratar da baixa contábil dos custos
amortizados da emissão.
Somadas as rubricas de Juros e outras despesas, o montante pago em 2020 foi de
R$ 1,5 bilhão, uma redução de 11% em relação a soma de 2019, reÁ etindo os esforços
da Companhia na redução de despesas À nanceiras e gastos com juros.
3.3. CAPEX
Em 2020, o Capex recorrente foi de R$ 1,4 bilhão, um aumento de 71% na comparação
com 2019. Esse aumento é explicado pelo efeito da desvalorização cambial na tradução
dos investimentos realizados em moeda estrangeira e por maiores investimentos e pro-
jetos de crescimento orgânico, com destaque para (i) o projeto de melhoria tecnológica
da planta de Liberal - KS, que irá contribuir para maior agilidade em cortes e produtos
de “consumer ready” e (ii) as expansões das áreas de desossa e de hamburgueres,
ambos em Várzea Grande. Esses projetos estão alinhados com a com a estratégia de
otimização da diversiÀ cação geográÀ ca da Companhia, que potencializa a operação em
unidades mais eÀ cientes, enquanto encerra operações em plantas ineÀ cientes.
Capex
82% 53% 67%
18% 47% 33%
Manutenção Crescimento
Manutenção
Crescimento
América do Norte
América do Sul
América do Norte
América do Sul
2020
3.4. RESULTADO LÍQUIDO/OPERAÇÃO CONTINUADA
Resultado Líquido | Operação Continuada
5.128
4.531
3.302
1.202
Resultado
Líquido
antes dos
impostos
IR + CS Resultado
Líquido
Participação
dos
minoritários
Resultado
Líquido Op
Continuada
-1.229
-597
A Companhia obteve lucro líquido recorde de R$ 3,3 bilhões em 2020, alcançando base
contábil para distribuição de proventos e constituição de novas reservas. Nesse contex-
to, o Conselho de Administração propôs à Assembleia Geral Ordinária, será realizada
em 08 de abril de 2021, a distribuição de dividendos relativo ao exercício de 2020 no
montante de R$ 141 milhões. Este valor representa 50% do lucro líquido passível de
distribuição aos acionistas e equivale aproximadamente R$ 0,20/ação.
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