BC analisa implantar remuneração de contas de liquidação, de reservas bancárias e de moedeira eletrônica

O diretor de política monetária do Banco Central (BC), Bruno Serra Fernandes, afirmou nesta quinta-feira (14) que a instituição analisa implantar a remuneração “de contas de liquidação, contas de reservas bancárias e contas de moedeira eletrônica”. A medida faz parte da “base legal” criada para a implantação depósitos voluntários remunerados.

“O que está em avaliação no Banco Central é, em linha com a base legal que nos foi dada, fazer uma regulação para tomar depósitos voluntários remunerando excedentes de reserva bancária e a conta de moedeira eletrônica“, disse no 11º Congresso Internacional de Gestão de Riscos da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

“Acho que isso teria um benefício de gerar disponibilidade na conta de pagamento instantâneo, disponibilidade de funcionamento do Pix nos horários em que o sistema financeiro não está funcionando. Também ajuda na fluidez do sistema de pagamentos e poderia no limite substituir uma parte dos depósitos compulsórios à vista”, afirmou.

Serra...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT