Bolsa de Nova York vai deslistar ADRs da Avianca Holdings em 8 de junho

A bolsa de Nova York (Nyse) comunicou à Securities and Exchange Commission (SEC, órgão que regula o mercado de capitais dos EUA) que vai tirar as American Depositary Receipts (ADRs) da Avianca Holdings a partir de 8 de junho.

Na avaliação da bolsa, as ADRs da Avianca não são mais adequadas para serem negociadas em Nova York. As regras da bolsa permitem suspender ou remover da lista títulos de uma empresa que entra em recuperação judicial ou que tem interesse em fazê-lo.

A Avianca Holdings, que reúne as empresas Avianca (da Colômbia), Tampa Cargo, Aerolíneas Galápagos (Aerogal) e Taca, pediu recuperação judicial nos Estados Unidos no dia 10 de maio. O grupo tem US$ 5,3 bilhões em dívidas e obrigações contratuais. Um tribunal da corte de falências de Nova York aceitou o pedido da Avianca no dia 12.

A bolsa enviou carta à Avianca Holdings no dia 11 de maio, informando sobre a deslistagem das ADR na bolsa. A companhia poderia pedir uma revisão da decisão ao conselho de administração da bolsa...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT