Bolsas da Europa operam em queda firme com tensões EUA-China e covid-19

Os principais indicadores acionários europeus operam em queda na manhã desta quarta-feira diante da deterioração do sentimento dos agentes do mercado em meio à escalada nas tensões sino-americanas. A ordem dos Estados Unidos para que a China feche um consulado em Houston, Texas, gera apreensão nos negócios e impõe queda às ações europeias.

Perto das 8h, o índice pan-europeu Stoxx 600 caía 1,07%, para 372,66 pontos. O analista-chefe da CMC Markets, David Madden, nota que os investidores estão cautelosos após a decisão dos EUA. “As tensões EUA-China estavam se formando recentemente em relação a Hong Kong e este pode ser o próximo capítulo nas relações entre os dois países”, diz.

De acordo com o Departamento de Estado americano, o fechamento do consulado chinês se faz necessário para proteger a propriedade intelectual e a informação privada dos EUA. O departamento ainda apontou que não irá tolerar que a China viole a soberania americana e ressaltou que o presidente dos EUA, Donald Trump, insiste na justiça e na reciprocidade nas relações sino-americanas.

Com esse contexto em mãos, no horário acima, o índice DAX, da Bolsa de Frankfurt, caía...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT