Bolsonaro comenta declarações de Maia e o acusa de fazer “política barata”

O presidente Jair Bolsonaro votou a atacar o ex-presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (DEM-RJ) nesta segunda-feira, para apoiadores que o aguardavam na saída do Palácio da Alvorada, acusando-o de fazer "política barata". Bolsonaro comentava declarações de Maia em entrevista ao Valor.

"Hoje, tem declarações na imprensa. Esse cara que saiu da Câmara agora diz que vai agora encarnar a verdadeira oposição ao meu governo. Ele não tem que ser oposição ao meu governo. Tem que ser favorável ao Brasil. Porque, quando se faz política barata, o povo sofre."

Maia não saiu "da Câmara" como disse Bolsonaro, mas da Presidência da Casa. Ao Valor, o deputado afirmou que o governo não tem projeto e age antidemocraticamente. Maia também disse que deixará o Democratas para se filiar a um partido que faça oposição ao presidente da República.

Aos apoiadores, Bolsonaro afirmou que "graças a Deus mudou o comando da Câmara" e comentou a possibilidade de ser alvo de um processo de impeachment. "Impeachment vai resolver o quê? Querem tirar a mim e botar quem no lugar? Esse 'quem' podia nos ajudar com soluções agora. Eu tenho humildade para acolher qualquer sugestão."

Bolsonaro falou ainda das reuniões que vem fazendo com a área econômica para tentar uma solução à alta no preço dos combustíveis, que provocou protestos, especialmente de caminhoneiros. O presidente disse considerar altos os impostos federais e estaduais que incidem sobre o produto, assim como as margens de...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT