Simulação à docência
Autor | Juliana Marques Antunes |
Páginas | 203 |
Page 203
Monitora: Juliana Marques Antunes
Professor orientador: Delton R. S. Meirelles
Sessão Simulada: da Pesquisa ao Julgamento – SPP 101
O presente monitor participou durante o período letivo de diversas atividades didático-pedagógicas a fim de aprimorar o processo de ensino relativo à disciplina Teoria Geral do Processo.
Buscou-se estabelecer uma visão prática do conteúdo teórico programático, haja vista se tratar de uma matéria introdutória ao estudo do processo.
Na prática realizou as seguintes atividades:
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Organizou grupo de discussão, bem como disponibilizou materiais didáticos nos seguintes sítios:
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http://groups.yahoo.com/group/UFF_TGP_2009_1 (1º semestre);
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http://groups.yahoo.com/group/UFF_TGP_2009_2 (2º semestre).
Nos endereços eletrônicos supracitados foram disponibilizados materiais de apoio às atividades vinculadas, textos complementares, apostilas jurisprudenciais, doutrinárias e de prática forense, planejamento das aulas e notas periódicas;
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Elaborou apostila jurisprudencial, destinada a auxiliar os alunos nas questões atinentes à pesquisa de acórdãos;
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Auxiliou, em conjunto com a monitora da noite, na elaboração de apostila de prática forense, voltada à sessão simulada, de forma a proporcionar uma noção geral dos requisitos essenciais constantes nas principais peças processuais;
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Desenvolveu recurso didáticopedagógico consistente na criação de autos físicos, destinados ao acompanhamento processual dos casos simulados, de forma a proporcionar aos alunos uma visão mais clara da seqüência lógica dos atos processuais constantes no processo;
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Supervisionou os alunos na resolução dos casos concretos desenvolvidos em sala de aula, bem como na execução das atividades vinculadas;
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Acompanhou todas as aulas ministradas pelo professor-orientador, apresentando diversos estudos de casos durante o período...
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