Simulação à docência

AutorJuliana Marques Antunes
Páginas203

Page 203

Monitora: Juliana Marques Antunes

Professor orientador: Delton R. S. Meirelles

Sessão Simulada: da Pesquisa ao Julgamento – SPP 101

O presente monitor participou durante o período letivo de diversas atividades didático-pedagógicas a fim de aprimorar o processo de ensino relativo à disciplina Teoria Geral do Processo.

Buscou-se estabelecer uma visão prática do conteúdo teórico programático, haja vista se tratar de uma matéria introdutória ao estudo do processo.

Na prática realizou as seguintes atividades:

  1. Organizou grupo de discussão, bem como disponibilizou materiais didáticos nos seguintes sítios:

    1. http://groups.yahoo.com/group/UFF_TGP_2009_1 (1º semestre);

    2. http://groups.yahoo.com/group/UFF_TGP_2009_2 (2º semestre).

    Nos endereços eletrônicos supracitados foram disponibilizados materiais de apoio às atividades vinculadas, textos complementares, apostilas jurisprudenciais, doutrinárias e de prática forense, planejamento das aulas e notas periódicas;

  2. Elaborou apostila jurisprudencial, destinada a auxiliar os alunos nas questões atinentes à pesquisa de acórdãos;

  3. Auxiliou, em conjunto com a monitora da noite, na elaboração de apostila de prática forense, voltada à sessão simulada, de forma a proporcionar uma noção geral dos requisitos essenciais constantes nas principais peças processuais;

  4. Desenvolveu recurso didáticopedagógico consistente na criação de autos físicos, destinados ao acompanhamento processual dos casos simulados, de forma a proporcionar aos alunos uma visão mais clara da seqüência lógica dos atos processuais constantes no processo;

  5. Supervisionou os alunos na resolução dos casos concretos desenvolvidos em sala de aula, bem como na execução das atividades vinculadas;

  6. Acompanhou todas as aulas ministradas pelo professor-orientador, apresentando diversos estudos de casos durante o período...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT