Concursos - Universidade Estadual Paulista

Data de publicação06 Março 2021
SeçãoCaderno Executivo 1
sábado, 6 de março de 2021 Diário Of‌i cial Poder Executivo - Seção I São Paulo, 131 (45) – 217
5.6.5. Apresentar atestado de antecedentes criminais nega-
tivo, cuja comprovação deverá se dar pela apresentação de
Certidão de Antecedentes Criminais emitida pelo Departamento
de Polícia Federal; Atestado de Antecedentes Criminais emitido
pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo
e Atestado de Antecedentes Criminais emitido pelos Estados
onde o candidato houver residido ou exercido cargo ou função
pública nos últimos 5 (cinco) anos. O comprovante deverá ser
expedido, no máximo, há 90 dias ou dentro do prazo de validade
consignado no documento;
5.6.6. Apresentar cópia da última declaração de Imposto de
Renda entregue à Secretaria da Receita Federal ou declaração
pública de bens, de acordo com a Lei n.º 8.429/92, regulamen-
tada pelo Decreto Nº 41.865 de 16 de junho de 1997, com as
alterações do Decreto N° 54.264 de 23 de abril de 2009;
5.6.7. Gozar de boa saúde física e mental, estando apto
para o exercício da função, sem qualquer restrição.
5.7. O docente admitido em caráter emergencial não inte-
grará o Quadro Docente da Universidade, não comporá colégios
eleitorais e não poderá exercer atividades de representação.
5.8. Os casos omissos no presente Edital serão resolvidos
pela Comissão do Processo Seletivo Sumário, da Faculdade de
Tecnologia da UNICAMP.
Maiores Informações poderão ser obtidas junto à Coorde-
nadoria Técnica de Unidade, da Faculdade de Tecnologia, pelo
telefone (19) 2113-3306 ou pelo e-mail atu@ft.unicamp.br.
ANEXO I
PROGRAMAS DAS DISCIPLINAS
TT106 - Organização e Arquitetura de Computadores
1. INTRODUÇÃO
1.1. - Arquitetura e Organização
1.2. - Evolução
1.3. - Arquitetura de von Neumann
2. ARITMÉTICA COMPUTACIONAL
2.1. - Conversão de Bases
2.2. - Representação de Inteiros
2.3. - Operações com Inteiros
2.4. - Representações de Reais
3. LÓGICA DIGITAL
3.1. - Álgebra de Boole
3.2. - Circuitos Lógicos Digitais
3.3. - Memória
4. CONJUNTOS DE INSTRUÇÕES
4.1. - Tipos de Operandos
4.2. - Tipos de Operações
4.3. - Endereçamentos
4.4. - Formatos de Instruções
4.5. - Linguagem de Montagem
5. O SISTEMA DE COMPUTAÇÃO
5.1. - Barramento
5.2. - Memória Principal
5.3. - Entrada e Saída
5.4. - Suporte ao Sistema Operacional
SI200 - Algoritmos e Programação de Computadores II
1. Desenvolvimento de programas utilizando estruturas de
controle de fluxo de execução (condicionais e de repetição),
vetores, matrizes e registros.
2. Modularização de código (bibliotecas, procedimentos e
funções).
3. Ponteiros e alocação dinâmica de memória.
4. Manipulação de arquivos.
5. Utilização de técnicas avançadas de programação na
linguagem C.
UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA
REITORIA
DIVISÃO DE ADMINISTRAÇÃO
A Divisão Técnica Administrativa torna pública a Delibera-
ção do Conselho Diretor do Câmpus Experimental de São João
da Boa Vista, de 05-03-2021.
HOMOLOGANDO o resultado final do concurso público
de Provas e Títulos para contratação de 01 (um) PROFESSOR
SUBSTITUTO, por prazo determinado, em caráter emergencial,
para atender excepcional interesse público, no período relativo
ao ano letivo de 2021, e pelo prazo máximo de 10 (dez) meses,
em 24 horas semanais de trabalho, sob o regime jurídico da CLT
e legislação complementar, no conjunto de disciplinas “Desenho
Técnico”, “Desenho Mecânico” e “Elementos de Máquina”,
junto ao Curso de Graduação em Engenharia Aeronáutica do
Câmpus Experimental de São João da Boa Vista. (Delib. CD nº
17/2021) (Proc. 1411/2020-RUNESP).
A Divisão Técnica Administrativa torna pública a Delibera-
ção do Conselho Diretor do Câmpus Experimental de São João
da Boa Vista, de 05-03-2021.
HOMOLOGANDO o resultado final do concurso público
de Provas e Títulos para contratação de 01 (um) PROFESSOR
SUBSTITUTO, por prazo determinado, em caráter emergencial,
para atender excepcional interesse público, no período relativo
ao primeiro semestre letivo de 2021, e pelo prazo máximo de 5
(cinco) meses, em 12 horas semanais de trabalho, sob o regime
jurídico da CLT e legislação complementar, no conjunto de disci-
plinas “Estática” e “Física I”, junto ao Curso de Graduação em
Engenharia Aeronáutica do Câmpus Experimental de São João
da Boa Vista. (Delib. CD nº 18/2021) (Proc. 1414/2020-RUNESP).
A Divisão Técnica Administrativa torna pública a Delibera-
ção do Conselho Diretor do Câmpus Experimental de São João
da Boa Vista, de 05-03-2021.
HOMOLOGANDO o resultado final do concurso público
de Provas e Títulos para contratação de 01 (um) PROFESSOR
SUBSTITUTO, por prazo determinado, em caráter emergencial,
para atender excepcional interesse público, no período relativo
ao ano letivo de 2021, e pelo prazo máximo de 10 (dez) meses,
em 12 horas semanais de trabalho, sob o regime jurídico da CLT
e legislação complementar, no conjunto de disciplinas “Admi-
nistração”, “Economia” e “Estatística e Probabilidade”, junto
ao Curso de Graduação em Engenharia Aeronáutica do Câmpus
Experimental de São João da Boa Vista. (Delib. CD nº 19/2021)
(Proc. 1413/2020-RUNESP).
A Divisão Técnica Administrativa torna pública a Delibera-
ção do Conselho Diretor do Câmpus Experimental de São João
da Boa Vista, de 05-03-2021.
HOMOLOGANDO o resultado final do concurso público
de Provas e Títulos para contratação de 01 (um) PROFESSOR
SUBSTITUTO, por prazo determinado, em caráter emergencial,
para atender excepcional interesse público, no período relativo
ao ano letivo de 2021, e pelo prazo máximo de 10 (dez) meses,
em 24 horas semanais de trabalho, sob o regime jurídico da CLT
e legislação complementar, no conjunto de disciplinas “Cálculo
Diferencial e Integral I”, “Cálculo Diferencial e Integral II”,
“Cálculo Diferencial e Integral IV”, e “Cálculo Numérico”, junto
ao Curso de Graduação em Engenharia Aeronáutica do Câmpus
Experimental de São João da Boa Vista. (Delib. CD nº 20/2021)
(Proc. 1412/2020-RUNESP).
UNIDADES UNIVERSITÁRIAS
CAMPUS DE ARARAQUARA
Faculdade de Odontologia
EDITAL Nº 01/2021-DTAD-FO/CAr – Faculdade de Odontolo-
gia do Câmpus de Araraquara
Acham-se abertas, nos termos do Despacho nº
236/2020-RUNESP de 27/11/2020, publicado em 28/11/2020
e com base na Resolução UNESP nº 58/2018 e alterações
posteriores e Portaria UNESP nº 404/2018, as inscrições do
concurso público de Provas e Títulos para contratação de 01
(um) PROFESSOR SUBSTITUTO, por prazo determinado, em
caráter emergencial, para atender excepcional interesse público,
no período relativo ao 1º semestre letivo de 2021, em 12 (doze)
horas semanais de trabalho, sob o regime jurídico da CLT e
horas semanais), da Carreira do Magistério Superior, pelo regime
da Consolidação das Leis do Trabalho , vinculada ao Regime
Geral de Previdência Social, nos termos do §13 do artigo 40 da
Constituição Federal, por um período de trezentos e sessenta e
cinco dias ou até o retorno do docente substituído, na(s) área(s)
de Informática, para as disciplinas TT106 - Organização e Arqui-
tetura de Computadores e SI200 - Algoritmos e Programação de
Computadores II), da Faculdade de Tecnologia da Universidade
Estadual de Campinas.
1.DA FUNÇÃO
1.1. O processo seletivo sumário se destina ao preenchi-
mento de 01 vaga temporária de Professor Doutor, nível MS-3.1,
da Carreira do Magistério Superior, bem como as que vierem a
surgir na Universidade, na mesma área, conforme a Deliberação
CAD-A-03/18, durante o prazo de validade do processo.
1.2. Requisitos: ser portador do título de Doutor de validade
nacional.
1.3. Salário de Professor Doutor – nível MS-3.1 em RTP: R$
1.918,76 - (03/2021)
1.4. A admissão se dará pelo regime da Consolidação das
Leis do Trabalho e pelo Regime Geral de Previdência Social, nos
termos do §13 do artigo 40 da Constituição Federal.
1.5. A admissão se dará com fundamento no inciso IV do
artigo 1º da Deliberação CAD-A-03/18, por prazo determinado
de 365 (180 ou 365) dias, ou até o retorno do docente substitu-
ído, o que ocorrer primeiro.
1.5.1. O prazo de admissão poderá ser prorrogado uma
única vez, podendo atingir o prazo máximo total de 02 (dois)
anos de contratação.
1.6. A carga horária semanal é de 12 (horas) semanais
de trabalho, podendo variar para os períodos diurno, noturno
ou misto.
1.7. O candidato classificado e admitido poderá, a critério
da UNICAMP, exercer atividades internas e externas.
2. DA INSCRIÇÃO:
2.1. As inscrições deverão ser feitas exclusivamente por
meio do link https://www.sis.cgu.unicamp.br/solicita/concurso/
no período de 15 dias a contar do primeiro dia útil subsequente
ao da publicação deste edital no Diário Oficial do Estado (DOE),
até às 23 horas e 59 minutos do último dia do prazo de inscrição.
2.2. No momento da inscrição deverá ser apresentado, por
meio do sistema de inscrição:
a) documentos de identificação pessoal (RG, CPF e título
de eleitor);
b) prova de que é portador do título de doutor de validade
nacional;
c) um (1) exemplar do curriculum vitae, detalhando ativida-
des científicas, didáticas, profissionais e demais informações que
permitam avaliação dos méritos do candidato;
d) um (1) exemplar de cada trabalho ou documento mencio-
nado no curriculum vitae.
2.3 O sistema emitirá um protocolo de recebimento após o
encerramento da inscrição do candidato.
3. DAS PROVAS:
3.1. O presente processo seletivo sumário constará das
seguintes provas:
I. prova Escrita (peso 1)
II. prova de Títulos (peso 1)
II. prova Didática (peso 1)
3.2. A realização das provas está prevista para o mês de
abril de 2021, na Faculdade de Tecnologia.
3.3. A prova escrita consistirá de questões teórico-práticas
sobre o conteúdo programático da(s) disciplina(s) objeto do
processo seletivo (Anexo I).
3.3.1. No início da prova escrita, a Comissão Julgadora fará
a leitura da(s) questão(ões), concedendo o prazo de 60 (sessen-
ta) minutos para que os candidatos consultem seus livros, peri-
ódicos ou outros documentos bibliográficos, na forma impressa.
3.3.2. Findo o prazo estabelecido no item 3.3.1. não será
mais permitida a consulta de qualquer material, e a prova escrita
terá início, com duração de quatro) horas para a redação da(s)
resposta(s).
3.4. Na prova de títulos a Comissão Julgadora apreciará o
curriculum vitae elaborado e comprovado pelo candidato.
3.5. A prova didática versará sobre o conteúdo programáti-
co das disciplinas a que se refere o concurso (Anexo I) e nela o
candidato deverá revelar cultura aprofundada no assunto. 3.5.1.
A matéria para a prova didática será sorteada com 24 (vinte e
quatro) horas de antecedência, de uma lista de 10 (dez) pontos,
organizada pela Comissão Julgadora.
3.5.2 A prova didática terá duração de 50 (cinquenta) a 60
(sessenta) minutos, e nela o candidato desenvolverá o assunto
do ponto sorteado, vedada a simples leitura do texto da aula,
mas facultando-se, com prévia aprovação da Comissão Julga-
dora, o emprego de roteiros, apontamentos, tabelas, gráficos,
diapositivos ou outros recursos pedagógicos utilizados na
exposição.
4. DA AVALIAÇÃO E JULGAMENTO DAS PROVAS:
4.1. As provas terão caráter classificatório.
4.2. Ao final de cada uma das provas, cada examinador
atribuirá ao candidato uma nota de 0 (zero) a 10 (dez).
4.3. Ao término das provas, cada candidato terá de cada
examinador uma nota final, que será a média ponderada das
notas atribuídas pelo examinador ao candidato.
4.4.As notas finais serão calculadas até a casa dos centési-
mos, desprezando-se o algarismo de ordem centesimal, se infe-
rior a cinco e aumentando-se o algarismo da casa decimal para
o número subsequente, se o algarismo da ordem centesimal for
igual ou superior a cinco.
4.5. Serão considerados habilitados os candidatos que
obtiverem notas finais iguais ou superiores a 07 (sete), de cada
examinador.
4.6. Cada examinador fará a classificação dos candidatos,
pela sequência decrescente das notas finais por ele apuradas e
indicará o(s) candidato(s) habilitados para admissão, de acordo
com as notas finais obtidas nos termos do item anterior.
4.7. Será indicado para admissão o candidato que obtiver o
primeiro lugar, isto é, maior número de indicações da Comissão
Julgadora.
4.8. O empate nas indicações será decidido pela Comissão
Julgadora, prevalecendo sucessivamente a média geral obtida
e o maior título universitário. Persistindo o empate a decisão
caberá, por votação, à Comissão Julgadora. O presidente terá
voto de desempate, se couber.
5. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS:
5.1. A Comissão Julgadora será constituída de 03 (três)
membros titulares e 02 (dois) suplentes, portadores, no mínimo,
do título de Doutor.
5.2. O presente processo seletivo sumário terá validade pelo
prazo de 1 (um) ano, prorrogável por igual período, a contar da
data da publicação de sua homologação pela Congregação da
unidade no Diário Oficial do Estado.
5.3. A participação do candidato no presente processo
seletivo sumário implicará no conhecimento do presente Edital
e aceitação das condições nele previstas.
5.4. O processo seletivo sumário obedecerá às disposições
contidas na Deliberação CAD-A-003/2018, que dispõe sobre
admissões de docentes em caráter emergencial.
5.5. O candidato poderá interpor recurso contra o resultado
final do Processo Seletivo Sumário, exclusivamente de nulidade,
no prazo de 02 (dois) dias úteis após a divulgação do resultado
final do processo. O recurso deverá ser dirigido ao Diretor da
Faculdade de Tecnologia da UNICAMP e protocolado na Coorde-
nadoria Técnica de Unidade.
5.6. O candidato selecionado para admissão apenas terá
sua contratação realizada se atender às determinações da
Diretoria Geral de Recursos Humanos da Unicamp no tocante à
documentação necessária:
5.6.1. Título de Doutor de validade nacional;
5.6.2. Ter completado 18 anos de idade na data da admis-
são;5.6.3. Não ter sido demitido por justa causa da Universidade
Estadual de Campinas;
5.6.4. Estar em dia com as obrigações eleitorais e militares;
npj e cnpj e cnpj e cnpj e cnp
e
-cnpj e-cnpj e-cnpj e-cnpj e
Certif‌i cação Digital
Imprensa Of‌i cial
Segurança e agilidade na
administração da sua empresa.
t4VCTUJUVJÎÍPEPTEPDVNFOUPTFNQBQFM
QFMPFRVJWBMFOUFFMFUSÙOJDPDPOTFSWBOEP
TVBWBMJEBEFKVSÓEJDB
t"TTJOBUVSBEJHJUBMEFEPDVNFOUPT
t5SBOTBÎÜFTFMFUSÙOJDBTTFHVSBT
t"EFRVBÎÍPËTFYJHÐODJBTEB3FDFJUB'FEFSBM
t&NJTTÍPEFQSPDVSBÎÜFTFMFUSÙOJDBTEF
RVBMRVFSMVHBSEPNVOEP
www.imprensaof‌i cial.com.br
SAC
0800 01234 01
A IMPRENSA OFICIAL DO ESTADO SA garante a autenticidade deste documento
quando visualizado diretamente no portal www.imprensaoficial.com.br
sábado, 6 de março de 2021 às 01:14:27.

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT