Contestação. Uso de produto que queima o rosto do consumidor

AutorHélio Apoliano Cardoso
Ocupação do AutorAdvogado
Páginas799-804
PARtE PRÁtICA
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41 Contestação. Uso de produto que queima o rosto do consu-
midor
EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA VARA CÍVEL
PROCESSO Nº ................
................................., por seu advogado abaixo assinado, Instru-
mento Público de Procuração (docs. 01 a 03), nos Autos da AÇÃO DE REPA-
RAÇÃO DE DANOS MATERIAIS E MORAIS, pelo rito Ordinário, que lhe pro-
move ...................., já qualicada, processo supra, perante este MMº Juízo e
respecva Secretaria, vem respeitosamente, perante V. Exa., apresentar sua
CONTESTAÇÃO, pelos movos de fato e de Direito a seguir expostos:
A Ré é empresa reconhecida no mercado mundial há mais de ... anos,
e no mercado nacional, há ... anos, como uma das maiores indústrias de
cosmécos, sempre primando pela qualidade de seus produtos, que antes
de serem lançados ao consumo passam pelos mais variados pos de testes,
realizados com a mais alta tecnologia, em seus laboratórios sediados nos
..., país reconhecidamente sério e criterioso nas questões que envolvem a
qualidade e segurança na relação produto–consumidor, que atestam serem
seus produtos inofensivos à saúde.
Além dos testes realizados, todos os produtos, inclusive o que alega
ter usado a Autora, por serem totalmente inofensivos a saúde, são levados a
registro nos órgãos de controle de saúde, em todos os países em que foram
lançados, tendo sido registrado no Ministério da Saúde, aqui no Brasil, sob
nº .... (doc. 04 a 08).
Toda a linha de produtos, entre os quais se encontra o produto que a
Autora alega ter ulizado, são comercializados em mais de ... países, entre
eles o ..., a ..., a ..., a ..., a ... e o ... . Assim, o mesmo produto que está sendo
consumido no Brasil está sendo consumido pelos mais exigentes consumidores
no mundo, e é fabricado com o mesmo padrão de qualidade que dá à Ré a
condição de líder no mercado nacional de cosmécos, sendo uma empresa
de reconhecida expressão mundial.
A Ré dispõe de um Serviço de Atendimento ao Consumidor de
recon hecida seriedade e eciência pelos órgãos de defesa do consumidor
espalhados pelo Brasil, tendo sido agraciada pelo PROCON do Rio de Janeiro
com um Diploma de Reconhecimento, por ser uma das empresas que defendem
os interesses de seus consumidores (docs.).

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