Coordenadores e Autores do livro Constitucionalismo, Trabalho, Seguridade Social e as Reformas Trabalhista e Previdenciária

AutorRaimundo Simão de Melo/Cláudio Jannotti da Rocha
Páginas5-13

Page 5

Inicialmente cumpre destacar que todos os artigos do livro, sejam eles individuais ou duais, contam com a participação de um Professor Doutor, estrangeiro ou brasileiro, aglutinando ao mesmo tempo o Mestrado do UDF e 23 Programas de Pós-Graduação em Direito (PPGD), sendo 5 internacionais e 18 nacionais.

Coordenadores

Prof. Dr. Raimundo Simão de Mello (UDF)

Professor do PPGD da UDF. Consultor Jurídico e Advogado. Procurador Regional do Trabalho aposentado. Doutor em Direito das Relações Sociais pela PUC/SP. Professor de Direito e de Processo do Trabalho, Professor Titular do Centro Universitário UDF/Mestrado em Direito e Relações Sociais e Trabalhistas. Membro da Academia Brasileira de Direito do Trabalho. Autor de livros jurídicos, entre outros, “Direito ambiental do trabalho e a saúde do trabalhador” e “Ações acidentárias na Justiça do Trabalho”.

Prof. Dr. Cláudio Jannotti da Rocha (UDF)

Professor do PPGD da UDF. Doutor em Direito pela Faculdade Mineira de Direito — PUC/MG. Mestre em Direito pela Faculdade Mineira de Direito — PUC/MG. Curso de Biopolítica e Direito na University of Stirling, Escócia-UK. Professor Titular do Centro Universitário do Distrito Federal (UDF), em Brasília-DF, e de seu Mestrado em Direito das Relações Sociais e Trabalhistas. Professor da Faculdade de Direito de Vitória (FDV), na graduação e na Pós-Graduação Lato Sensu. Membro do Núcleo Docente Estruturante do UDF. É pesquisador do Grupo de Pesquisa: Constitucionalismo Humanista e Social, Estado Democrático de Direito e Direito do Trabalho, do UDF; do Grupo de Pesquisa: Trabalho, Constituição e Cidadania, da UnB e do Grupo de Pesquisa: Invisibilidade Social e Energias Emancipatórias em Direitos Humanos, da FDV — todos com os respectivos registros no Diretório dos Grupos de Pesquisa do CNPq. Membro da Rede Nacional de Grupos de Pesquisas e Estudos em Direito do Trabalho e da Seguridade Social (RENAPEDTS). Membro do Instituto de Ciências Jurídicas e Sociais, ICJS, de Belo Horizonte/MG. Pesquisador. Autor de livros e artigos. Advogado.

Autores estrangeiros

Prof. Dr. Stein Kuhnle ( Hertie School of Governance, na Alemanha e University of Bergen, na Noruega)

Professor Emérito de Política Social Comparada na Hertie School of Governance, na Alemanha. Professor de Ciência Política Comparada na University of Bergen, na Noruega.

Prof. Dr. Sven E. O. Hort (Lnneaus University e na Södertörn University College, ambas na Suécia, e na Seoul National University, na Coreia do Sul)

Professor Emérito de Sociologia na Linneaus University e na Södertörn University College, ambas na Suécia, e na Seoul National University, na Coreia do Sul.

Prof. Dr. Matti Alestalo (University of Tampere, na Finlândia)

Professor Emérito de Sociologia na University of Tampere, na Finlândia.

Prof. Dr. Antonio Ojeda Avilés (Universidade de Sevilha, Espanha)

Professor Titular (Catedrático) de Direito do Trabalho na Universidade de Sevilha (Espanha) e no Instituto Europeu das Relações Industriais.

Page 6

Prof. Dr. José Luis Monereo Pérez (Universidade de Granada, Espanha)

Professor Titular (Catedrático) de Direito do Trabalho e de Seguridade Social na Universidade de Granada (Espanha). Presidente de la Asociação Espanhola de Saúde e Seguridade Social.

Prof. Dr. Giuseppe Ludovico (Universidade de Milão, Itália)

Professor de Direito do Trabalho e Segurança Social nos programas de Bacharelado, Mestrado e Doutorado na Universidade de Milão, doutorado na Universidade de Bolonha, Especialista na Escola Bienal de Especialização Disciplinar da Obra da Universidade de Parma, formada em Direito pela Universidade de Milão, membro da Associação Italiana de Direito do Trabalho e Segurança Social.

Prof. Dr. Mario Garmendia Arigón (Universidade de Punta Del Este, Uruguai)

Professor Agregado (gr. 4) de Direito do Trabalho e de Seguridade Social na Faculdade de Direito da Universidade da República), Professor Decano da Faculdade de Direito do Centro Latinoamericano de Economia Humana de Punta del Este (CLAEH), ambas no Uruguai. Professor convidado na Universidade Nacional do Litoral - Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais, Santa Fé, na Argentina).

Autores brasileiros

Profa. Dra. Aldacy Rachid Coutinho (UFPR)

Professora do PPGD da UFPR. Professora Titular de Direito do Trabalho da Universidade Federal do Paraná. Coordenadora do Núcleo de Pesquisa “Trabalho Vivo”. Membro da Rede Nacional de Grupos de Pesquisa de Direito do Trabalho e da Seguridade Social. Procuradora do Estado do Paraná aposentada.

Prof. Dr. Amauri César Alves (UFOP)

Professoro do PPGD da UFOP. Professor da Universidade Federal de Ouro Preto, no Programa de Pós Graduação em Direito e na Graduação em Direito. Doutor, Mestre e Bacharel em Direito pela PUC.Minas.

Prof. Dr. Arnaldo Afonso Barbosa (UFMG)

Professor do PPGD da UFMG. Doutor em Direito pela UFMG. Professor Adjunto na Faculdade de Direito da UFMG. Advogado.

Prof. Dr. Bruno Ferraz Hazan (Escola Superior Dom Helder Câmara/MG)

Doutor em Direito Privado pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Mestre em Direito do Trabalho pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Professor na Escola Superior Dom Helder Câmara/MG.

Profa. Carolina Cantarelle Ferraro

Mestranda em Finanças Públicas, Tributação e Desenvolvimento pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ. Especialista em Direito Tributário pela Fundação Getúlio Vargas – FGV-Rio. Bacharel em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ. Advogada.

Prof. Dr. Carlo Cosentino Filho (UFPE)

Doutor em Direito. Pesquisador do GP Direito do Trabalho e Teoria Social Crítica/UFPE. Advogado e professor.

Prof. Dr. Carlos Henrique Bezerra Leite (FDV)

Professor do PPGD da FDV. Professor do Doutorado, Mestrado, Especialização e da graduação da Faculdade de Direito de Vitória-FDV. Doutor e mestre em Direito (PUC/SP). Desembargador do TRT/ES. Membro da Academia Brasileira de Direito do Trabalho.

Page 7

Prof. Dr. Cláudio Jannotti da Rocha (UDF)

Professor do PPGD do UDF. Doutor em Direito pela Faculdade Mineira de Direito — PUC/MG. Mestre em Direito pela Faculdade Mineira de Direito — PUC/MG. Curso de Biopolítica e Direito na University of Stirling, Escócia-UK. Professor Titular do Centro Universitário do Distrito Federal (UDF), em Brasília-DF, e de seu Mestrado em Direito das Relações Sociais e Trabalhistas. Professor da Faculdade de Direito de Vitória (FDV), na graduação e na Pós-Graduação Lato Sensu. Membro do Núcleo Docente Estruturante do UDF. É pesquisador do Grupo de Pesquisa: Constitucionalismo Humanista e Social, Estado Democrático de Direito e Direito do Trabalho, do UDF; do Grupo de Pesquisa: Trabalho, Constituição e Cidadania, da UnB e do Grupo de Pesquisa: Invisibilidade Social e Energias Emancipatórias em Direitos Humanos, da FDV — todos com os respectivos registros no Diretório dos Grupos de Pesquisa do CNPq. Membro da Rede Nacional de Grupos de Pesquisas e Estudos em Direito do Trabalho e da Seguridade Social (RENAPEDTS). Membro do Instituto de Ciências Jurídicas e Sociais, ICJS, de Belo Horizonte/MG. Pesquisador. Autor de livros e artigos. Advogado.

Prof. Dr. Cleber Lucio Lúcio de Almeida (PUC Minas)

Professor do PGGD da PUC Minas. Pós-doutor em Direito pela Universidad Nacional de Córdoba/ARG. Doutor em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais. Mestre em Direito pela PUC-SP. Professor da graduação e do Programa de Pós-Graduação PPGD/PUC-Minas. Membro do Grupo de Pesquisa RED – Retrabalhando o Direito, da PUC-Minas, vinculado à Rede Nacional de Grupos de Pesquisas e Estudos em Direito do Trabalho e da Seguridade Social (RENAPEDTS). Juiz do Trabalho titular da 21 Vara do Trabalho de Belo Horizonte.

Prof. Dr. Cristiano Paixão (UnB)

Professor do PPGD da UnB. Procurador Regional do Trabalho em Brasília...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT