CPI da Covid aprova requerimento de quebra de sigilos de diretor da Precisa Medicamentos

Diante da insistência do diretor institucional da Precisa Medicamentos, Danilo Trento, em permanecer em silêncio mesmo em questões que não levam à autoincriminação, a CPI da Covid aprovou a sua quebra de sigilo bancário, fiscal, telefônico e telemático.

O requerimento foi apresentado pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) sob a justificativa de que Trento não está sabendo diferenciar as perguntas sobre as quais ele é obrigado a responder. A quebra de sigilo também atinge o irmão de Danilo, Gustavo Trento.

O diretor institucional da Precisa disse que é "amigo pessoal" do presidente da empresa, Francisco Maximiano, suspeito de envolvimento em irregularidades no contrato firmado pelo Ministério da Saúde para a compra da vacina indiana Covaxin.

Trento afirmou que, pelas atribuições de seu cargo, "não participou" das negociações da Precisa, representante da fabricante indiana Bharat Biotech no Brasil, em torno da aquisição das doses de Covaxin.

Ele reconheceu ter viajado a India em pelo menos duas ocasiões, acompanhado de Maximiano e de outra diretora da Precisa, Emanuela Medrades, além de outras pessoas das quais diz não lembrar.

Questionado sobre o preço da Covaxin estar acima do de outras fabricantes, Trento disse que o valor de US$ 15 não estava acima do que era praticado no mercado. Ele também...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT