Custos periciais
Autor | Antonio Buono Neto/Elaine Arbex Buono |
Ocupação do Autor | Médico Especialista em Medicina Legal e Perícia Médica e Medicina do trabalho pela AMB, ex-Presidente da Comissão de Perícias Médicas da ANAMT ex-Presidente da Sociedade Paulista de Medicina do Trabalho, Perito Judicial/Médica Especialista em Medicina Legal e Perícia Médica e Medicina do trabalho pela AMB, ex-Membro da Comissão de Perícias ... |
Páginas | 423-425 |
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1.a) tempo dispendido para:
• deslocamentos necessários às Juntas (compromissos, cargas, entrega de Laudos).
• revisão dos processos.
• deslocamento às empresas e inspeção (vistoria, coleta de dados etc. ...
• elaboração do Laudo.
• resposta às impugnações das partes e aos quesitos complementares.
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b) gastos com locomoção (combustíveis, manutenção do veículo etc. ...).
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c) gastos com aquisição, manutenção, calibragem e eventuais reparos de aparelhos técnicos.
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d) despesas de escritório:
• despesas com datilografia (ou digitadores).
• despesas com papéis.
• despesas com cópias xerográficas.
• despesas com comunicações (telegramas, fax etc.).
• despesas de manutenção de maquinário (máquina de escrever, computador e outros).
a) tempo dispendido no deslocamento ao consultório.
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gastos com despesas de consultório.
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tempo dispendido durante a consulta.
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tempo gasto na elaboração do Laudo Médico-Pericial.
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Incluem neste tópico todas as despesas citadas no item anterior.
Os gastos foram baseados nos seguintes fatores:
— Tempo gasto no deslocamento do profissional às juntas.
— Tempo gasto em compromisso, coletas de dados nos Autos (nome das partes, endereços, elementos tais como função, Equipamentos de Proteção Individual, motivo da perícia e outros).
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— Tempo gasto — na emissão de correspondência e postagem.
— Tempo gasto — de deslocamento ao local da inspeção e na coleta teórica de dados.
— Tempo gasto — na inspeção propriamente dita.
— Tempo gasto — para a elaboração do laudo pericial.
— Tempo gasto — na entrega do Laudo.
Despesas:
— Despesas administrativas: papel, material de escritório, correio, cópias e outras.
— Despesas de aquisição, manutenção e eventuais reparos assim como calibragem de aparelhos técnicos tais como: Decibelímetro, Luxímetro, Conjunto de Termômetros, Dosímetro, e outros.
— Despesas imobiliárias com manutenção de consultório/escritório.
— Despesas com pessoal: secretária/datilógrafa/operadora de microcomputador.
— Despesas gerais com veículo tais como combustível, manutenção, reparos ou outras, pois que sem o mesmo é praticamente impossível a realização das diligências.
— Gastos com complementação: tempo, datilografia, buscas de processos, entregas de laudos e eventuais retornos para novas inspeções ou esclarecimentos.
Quanto à reintegração ainda temos tempo...
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