Nós devemos respeitar os outros Poderes, não temer, diz Bolsonaro

Em discurso a parlamentares, pastores e outros líderes evangélicos, o presidente Jair Bolsonaro exaltou nesta sexta-feira (27) o perdão de pena que concedeu a um deputado condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), sob argumento de que não se pode "temer" os outros poderes da República. Também afirmou que seu ato teve intenção de "dar exemplo" à Corte.

"Exerci o meu poder dentro das quatro linhas [da Constituição], até para dar exemplo ao Supremo Tribunal Federal, assinando a graça. Nós devemos respeitar os outros poderes, nunca temer. É dessa forma que nós governamos, com a força de Deus, para poder mostrar para o Brasil pra onde nós poderemos ir", discursou, durante a Convenção das Assembleias de Deus do Ministério da Madureira, em Goiânia.

Em menção indireta à declaração do ministro Alexandre de Moraes de que “a internet deu voz aos imbecis”, o presidente disse que ele e seus apoiadores não são "imbecis". Moraes é relator do inquérito que culminou na condenação do deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) e outros bolsonaristas.

"Com a liberdade que nós temos, em especial das mídias sociais, que tanto incomodam alguns 'supremáveis', nós conseguimos nossa liberdade. Não somos imbecis que passamos a ter voz. Nós somos cidadãos que...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT