Dona das Casas Bahia e Ponto separa R$ 300 milhões para fazer empréstimo pessoal pelo BanQi

O comando da varejista Via, dona das redes Casas Bahia e Ponto, disse nesta quinta-feira (12), em teleconferência com analistas, que vai fazer empréstimo pessoal pela carteira do BanQi, o seu banco digital, e tem R$ 300 milhões separados, neste momento, para isso. Conforme informou o Valor, o grupo obteve licença do Banco Central, em julho, para que o BanQi atue como instituição financeira.

Sobre o “marketplace” (shopping virtual), a empresa afirmou que chegou a 70 mil lojistas (era uma meta para o fim de 2021) e que metade dos lojistas da plataforma estão usando sistemas próprios de entrega da companhia. A companhia deve começar a oferecer serviços mais completos de logística (da coleta ao armazenamento e gestão dos estoques) a partir do quarto trimestre.

A empresa informou que as margens da rede no segundo trimestre foram afetadas pelas lojas fechadas da empresa durante quase um mês no intervalo trimestral, além do retorno de despesas que tinham sido reduzidas no mesmo período do ano passado. As lojas ficaram sem operar até a retomada das atividades no comércio no país.

Sobre as despesas, em 2020, os valores pagos...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT