Editais - Universidade de São Paulo

Data de publicação17 Dezembro 2022
SeçãoCaderno Executivo 1
sábado, 17 de dezembro de 2022 Diário Of‌i cial Poder Executivo - Seção I São Paulo, 132 (250) – 127
NARES deste edital para o processo de progressão 2021, não
poderá participar do respectivo processo.
3. Caso o servidor não seja beneficiado com a progressão no
processo para o qual está apto, poderá participar do processo de
progressão subsequente caso não haja interrupção na contagem
de tempo de efetivo exercício.
CAPÍTULO IV – DO INVENTÁRIO DE DESENVOLVIMENTO
1. Para o processo de progressão 2021, o servidor poderá
apresentar títulos de eventos do qual participou para agregar
pontuação no resultado da Avaliação de Desempenho Individu-
al, na conformidade com Anexo II deste edital.
2. Para o processo de progressão de 2021, o servidor poderá
apresentar, para fins do Inventário de Desenvolvimento:
2.1. Os cursos previstos nos itens de I a VIII do Anexo II,
concluídos no período máximo de 2 (dois) anos retroativos, ou
seja , entre o período de 01/01/2020 a 31/12/2021.
2.2. Relacionados com as atividades efetivas do servidor;
3. A chefia imediata se responsabilize pela validação, verifi-
cando a lisura e adequação do conteúdo às atividades efetivas
do servidor.
4. O Inventário de Desenvolvimento poderá somar até o
máximo de 57 (pontos) ao resultado ponderado da Avaliação de
Desempenho Individual.
4.1. A entrega dos documentos do Inventário de Desenvol-
vimento deverá ser feita pelo servidor diretamente no Centro de
Recursos Humanos da Pasta, sito à Rua Boa Vista, 175 – Bloco
A, 14º andar até o dia 30 de dezembro de 2022 das 09:00 às
16:00h.
5. Para comprovação dos eventos listados no Anexo II deve-
rá ser apresentada documentação original ou cópia autenticada,
emitida pela instituição promotora do evento.
6. Os documentos entregues serão analisados quanto à
sua veracidade e relação com as atividades efetivas do servidor.
7. Não serão pontuados os eventos que não atenderem o
disposto no item 2.2 deste capítulo.
8. Obtida a progressão, os eventos considerados no res-
pectivo processo de progressão não poderão ser novamente
utilizados para o mesmo fim.
9. Não serão considerados para pontuação no Inventário
de Desenvolvimento os certificados/diplomas exigidos para o
ingresso no cargo ou função-atividade nem os recebidos fora do
prazo previsto no item 4.1 deste capítulo.
CAPÍTULO V – DA CLASSIFICAÇÃO FINAL
1. O resultado final do processo de progressão será obtido
pelo cálculo da média aritmética dos resultados das 02 (duas)
últimas Avaliações de Desempenho Individual consideradas (em
valor absoluto), que consta do Relatório de Desempenho Indivi-
dual, somada à pontuação do Inventário de Desenvolvimento,
quando houver.
2. A relação dos servidores que farão jus à progressão de
2021 será obtida pela classificação, em ordem decrescente, dos
servidores aptos a participarem do processo de acordo com o
seu resultado final, observados os critérios de desempate descri-
tos no Capítulo VI deste edital.
CAPÍTULO VI – DOS CRITÉRIOS DE DESEMPATE
1. São critérios de desempate para apuração da classi-
ficação final do processo de progressão, na seguinte ordem
decrescente de valor:
1.1. Maior pontuação na média aritmética dos resultados
das duas últimas Avaliações de Desempenho Individual;
1.2. Maior tempo de efetivo exercício no padrão da classe
atual de enquadramento;
1.3. Maior idade.
2. Para fins de apuração do tempo de efetivo exercício,
contados até 31 de outubro do ano de referência do processo
de progressão, serão utilizados os critérios para concessão do
adicional por tempo de serviço.
CAPÍTULO VII – DOS RECURSOS
1. Caberá recurso, uma única vez, quanto às relações dos
servidores aptos, de que trata o CAPÍTULO III – DOS SERVIDORES
APTOS, deste edital dirigido ao órgão setorial de recursos humanos
da Secretaria dos Transportes Metropolitanos, no prazo máximo de
07 (sete) dias úteis contados a partir da publicação deste edital.
1.1. Os recursos deverão ser encaminhados, exclusivamente
ao Centro de Recursos Humanos da Pasta, sito à Rua Boa Vista,
175 – Bloco A, 14º andar, devidamente fundamentados, obser-
vado o prazo constante do item 1 deste capítulo.
1.2. Não serão analisados recursos impetrados fora do
prazo estipulado no item 1 deste capítulo ou impetrados por
qualquer outra forma senão a descrita no referido item ou sem
a devida fundamentação.
1.3. O resultado dos recursos será publicado em edital
específico.
CAPÍTULO VIII – DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
1. A classificação final para fins de progressão, em ordem
decrescente, será publicada no Diário Oficial do Estado.
2. A progressão 2021 do servidor far-se-á por ato específico
do dirigente do órgão setorial de recursos humanos e produzirá
efeitos pecuniários a partir de 1º de novembro de 2021.
3. Poderão ser beneficiados em cada processo de progres-
são até 20% (vinte por cento) dos servidores de cada classe
do âmbito desta Secretaria dos Transportes Metropolitanos,
conforme número de vagas, de que trata o CAPÍTULO II – DAS
VAGAS, deste edital.
Anexo I – Servidores Aptos, por classe - referente ao Capí-
tulo III deste edital.
Cargo / Função-atividade: Auxiliar de Serviços Gerais
Nome RG
Cargo / Função-atividade: Oficial Administrativo
Nome RG
Fabíola Barbosa Bittencourt 20.185.252-4
Fabrício Livino de Oliveira 34.151.527-9
Izabel Chimenes Gil 6.454.699-8
Marcos Aurelio Gonçalves Manso 13.615.318-5
EDITAL DE ABERTURA Nº 05/2022
PROCESSO DE PROGRESSÃO 2021
O Centro de Recursos Humanos da Secretaria dos Transportes
Metropolitanos, no uso de sua competência atribuída pelo artigo
6º do Decreto nº 60.545, de 18 de junho de 2014, torna pública
a abertura do PROCESSO DE PROGRESSÃO referente ao ano de
2021, de que trata a Lei Complementar nº 1.080, de 17 de dezem-
bro de 2008, para os servidores do Quadro desta Pasta, mediante
condições estabelecidas nas Instruções Especiais do presente edital.
INSTRUÇÕES ESPECIAIS
CAPÍTULO I – DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
1. A Progressão é a passagem do servidor de um grau para
o imediatamente superior, dentro de uma mesma referência, da
respectiva classe.
2. O processo de progressão foi regulamentado pelo Decre-
to nº 60.545, de 18 de junho de 2014.
3. A Progressão é destinada aos servidores abrangidos pela
Lei Complementar nº 1.080, de 17 de dezembro de 2008, titu-
lares de cargos ou ocupantes de funções-atividades das classes
abaixo relacionadas:
3.1. de nível elementar:
3.1.1. Auxiliar de Serviços Gerais;
3.2. de nível intermediário:
3.2.1. Oficial Administrativo;
3.2.2. Oficial Operacional;
3.2.3. Oficial Sociocultural;
3.3. de nível universitário:
3.3.1. Analista Administrativo;
3.3.2. Analista de Tecnologia;
3.3.3. Analista Sociocultural;
3.3.4. Executivo Público.
4. São requisitos para participação no processo de progres-
são referente a 2021, conforme abaixo descrito:
4.1. Contar com no mínimo 02 (dois) anos de efetivo exer-
cício no padrão da classe em que estiver enquadrado o cargo ou
função-atividade em 31 de outubro de 2021.
4.2. Resultado final igual ou superior a 70% (setenta por
cento) em cada uma das 2 (duas) últimas Avaliações de Desem-
penho Individual, realizadas em 2020 e 2021, a que se refere o
Decreto nº 57.780, de 10 de fevereiro de 2012.
5. O cômputo do interstício a que se refere o item 4.1 terá
início a partir do cumprimento do estágio probatório de 03 (três)
anos de efetivo exercício.
6. A contagem de tempo não será interrompida quando o
servidor estiver afastado de seu cargo ou função-atividade, nas
seguintes condições:
6.1. Nomeação para cargo em comissão ou designação,
nos termos da legislação trabalhista, para exercício de função-
-atividade em confiança;
6.2. Designação para função retribuída mediante gratifi-
cação “pro labore”, a que se referem os artigos 16 a 18 da Lei
Complementar nº 1.080, de 17 de dezembro de 2008;
6.3. Designação para função de serviço público retribuída
mediante “pro labore”, nos termos do artigo 28 da Lei nº
10.168, de 10 de julho de 1968;
6.4. Designação como substituto ou para responder por
cargo vago de comando;
6.5. Afastamento nos termos dos artigos 65 e 66 da Lei nº
10.261, de 28 de outubro de 1968, sem prejuízo de vencimentos,
junto a órgãos da Administração Direta ou Autárquica do Estado;
6.6. Afastamento nos termos dos artigos 67, 78, 79 e 80 da
Lei nº 10.261, de 28 de outubro de 1968;
6.7. Afastamento nos termos do inciso I do artigo 15 da
Lei nº 500, de 13 de novembro de 1974, desde que sem preju-
ízo dos vencimentos, junto a órgãos da Administração Direta e
Autárquica do Estado;
6.8. Afastamento nos termos dos artigos 16 e 17 da Lei nº
500, de 13 de novembro de 1974;
6.9. Afastamento, sem prejuízo dos vencimentos ou salários,
para participação em cursos, congressos ou demais certames
afetos à respectiva área de atuação, pelo prazo máximo de 90
(noventa) dias;
6.10. Afastamento nos termos do § 1º do artigo 125 da
Constituição do Estado de São Paulo;
6.11. Afastamento nos termos da Lei Complementar nº 367,
de 14 de dezembro de 1984, alterada pela Lei Complementar nº
1.054, de 7 de julho de 2008;
6.12. Licenciado para tratamento de saúde, no limite de 45
(quarenta e cinco) dias por ano;
6.13. Ausente em virtude de consulta ou sessão de trata-
mento de saúde, nos temos da Lei Complementar nº 1.041, de
14 de abril de 2008.
7. Os afastamentos não previstos no item 6 deste capítulo
interromperão a contagem de tempo, reiniciando a contagem
do interstício necessário para participação no processo de
progressão.
CAPÍTULO II – DAS VAGAS
1. O correspondente a 20% (vinte por cento) do quantita-
tivo existente de servidores titulares de cargos e ocupantes de
funções-atividade em cada classe, observado em 31 de outubro
do ano de referência do processo de progressão, será o equi-
valente ao número máximo de servidores que poderão obter a
progressão (número de vagas).
1.2. Tabela com número de cargos providos e funções-
-atividades preenchidas de cada classe, em 31/10/2021 – PRO-
GRESSÃO 2021, e o correspondente número de vagas.
PROCESSO 2021
Classe (Cargo / Função-atividade) Providos / Preenchidos Vagas
Auxiliar de Serviços Gerais 2 1
Oficial Administrativo 7 1
CAPÍTULO III – DOS SERVIDORES APTOS
1. As relações dos servidores aptos, por preencherem os
requisitos mínimos referentes ao processo de progressão 2021,
previstos no item 4 do Capítulo I – DAS DISPOSIÇÕES PRELIMI-
NARES deste edital, estão disponíveis como Anexo I deste edital,
discriminadas por classe de cargo e função-atividade.
2. O servidor que não preencher os 02 (dois) requisitos
descritos no item 4 do Capítulo I – DAS DISPOSIÇÕES PRELIMI-
nhas da Administração e defesa, servidores públicos estaduais,
serão notificadas pessoalmente. 5) As testemunhas de DEFESA
serão notificadas por meio do defensor, nos termos do art. 287,
caput, do Estatuto dos Funcionários Públicos Civis do Estado,
cabendo a estes apresentar o e-mail(s) da(s) respectiva(s)
testemunha(s), até o dia 21 de março de 2023. 6) Depois de
informar seu endereço eletrônico, as testemunhas receberão,
no e-mail indicado, um link com orientações para participar da
videoconferência. 7) Notifique-se a defensora, Dra. Gigliola Del
Carmen Aguilar Alvarez – OAB/SP 314.258 (credenciamento, fl.
81), para a audiência acima, bem como para que, até o dia 21 de
março de 2023, informe o seu endereço eletrônico (e-mail) a fim
de viabilizar sua participação na audiência ora designada e para
o recebimento de informações sobre a realização da videocon-
ferência, através do e-mail: pge-ppd-9up@sp.gov.br, com aviso
de recebimento, que servirá como protocolo. 8) Publique-se. A
vista e a carga de autos poderão ser agendadas pelo Advogado
por telefone, no número (11) 3291-7100, das 09h00min às
17h00min, com 24 (vinte e quatro) horas de antecedência. No
agendamento o Advogado, após fornecer seus dados profissio-
nais, indicará a Unidade Processante, a Secretaria de Estado ou
Autarquia, o número do processo e o dia e hora que comparece-
rá ao Cartório da Procuradoria de Procedimentos Disciplinares.
Caso o Advogado não compareça no dia e hora agendados seu
atendimento ficará sujeito à espera, de modo que não retarde
outros atendimentos agendados.
DRA. GIGLIOLA DEL CARMEN AGUILAR ALVAREZ – OAB/
SP 314.258
SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE
PROCESSO SMA 023326/2021 GDOC 1000726.14435/2021
INTERESSADO: J. P. T.
Por ordem do(a) Procurador(a) do Estado Presidente da 09ª
Unidade, da Procuradoria de Procedimentos Disciplinares da
Procuradoria Geral do Estado, situada na Rua Maria Paula, 172
– Bela Vista – São Paulo, fica a defesa intimada do despacho de
fls. 155, a saber: 1) Juntado aos autos os documentos requeridos
pela defesa (fls. 134/154). 2) Intime-se o d. defensor, Dr. Paulo
Batista Filho – OAB/SP 86.798 (credenciamento, fls. 114), para
que se manifeste, no prazo de 5 (cinco dias), sob pena de preclu-
são. 3) Publique-se. A vista e a carga de autos poderão ser agen-
dadas pelo Advogado por telefone, no número (11) 3291-7100,
das 09h00min às 17h00min, com 24 (vinte e quatro) horas de
antecedência. No agendamento o Advogado, após fornecer seus
dados profissionais, indicará a Unidade Processante, a Secretaria
de Estado ou Autarquia, o número do processo e o dia e hora
que comparecerá ao Cartório da Procuradoria de Procedimentos
Disciplinares. Caso o Advogado não compareça no dia e hora
agendados seu atendimento ficará sujeito à espera, de modo
que não retarde outros atendimentos agendados.
DR. PAULO BATISTA FILHO – OAB/SP 86.798
TRANSPORTES METROPOLITANOS
GABINETE DO SECRETÁRIO
CENTRO DE RECURSOS HUMANOS
EDITAL DE CLASSIFICAÇÃO FINAL Nº04/2022
PROCESSO DE PROGRESSÃO 2020
O Órgão Setorial de Recursos Humanos da Secretaria dos
Transportes Metropolitanos, no uso de sua competência atribuí-
da pelo artigo 13 do Decreto nº 60.545, de 18 de junho de 2014,
TORNA PÚBLICA a lista de Classificação Final do PROCESSO
DE PROGRESSÃO referente ao ano de 2020, de que trata a Lei
Complementar nº 1.080, de 17 de dezembro de 2008, para os
servidores do Quadro desta Pasta, mediante condições estabele-
cidas nas Instruções Especiais do Edital de Abertura nº 02 /2020,
publicado em 21/11/2022.
Arquivo tabela001.pdf:
a estes apresentar o e-mail(s) da(s) respectiva(s) testemunha(s),
até o dia 28 de março de 2023. 6) Depois de informar seu ende-
reço eletrônico, as testemunhas receberão, no e-mail indicado,
um link com orientações para participar da videoconferência.
7) Notifique-se o defensor, Dr. Antonio Rolnei da Silveira – OAB/
SP 167.713 (procuração, fl. 224), para a audiência acima, bem
como para que, até o dia 28 de março de 2023, informe o seu
endereço eletrônico (e-mail) a fim de viabilizar sua participação
na audiência ora designada e para o recebimento de informa-
ções sobre a realização da videoconferência, através do e-mail:
pge-ppd-9up@sp.gov.br, com aviso de recebimento, que servirá
como protocolo. 8) Publique-se. A vista e a carga de autos pode-
rão ser agendadas pelo Advogado por telefone, no número (11)
3291-7100, das 09h00min às 17h00min, com 24 (vinte e quatro)
horas de antecedência. No agendamento o Advogado, após for-
necer seus dados profissionais, indicará a Unidade Processante,
a Secretaria de Estado ou Autarquia, o número do processo e
o dia e hora que comparecerá ao Cartório da Procuradoria de
Procedimentos Disciplinares. Caso o Advogado não compareça
no dia e hora agendados seu atendimento ficará sujeito à espe-
ra, de modo que não retarde outros atendimentos agendados.
DR. ANTONIO ROLNEI DA SILVEIRA – OAB/SP 167.713
CENTRO PAULA SOUZA
PROCESSO CPS 0000113/2017 GDOC 1000726.382997/2018
INTERESSADO: A. F. S.
Por ordem do(a) Procurador(a) do Estado Presidente da
01ª Unidade, da Procuradoria de Procedimentos Disciplinares
da Procuradoria Geral do Estado, situada na Rua Maria Paula,
172 – Bela Vista – São Paulo, fica a defesa intimada do despacho
de fls. 184, a saber: 1) Recebo a defesa prévia e os documentos
de fls.170/183. 2) Esclareça e justifique o defensor a pertinência
e efetivo interesse na oitiva das testemunhas arroladas, eis que
em sendo testemunhas de antecedentes, deve ser observado o
artigo 283 § 2º?da Lei 10.261/68: -?A prova de antecedentes
do acusado será feita exclusivamente por documentos, até as
alegações finais. (NR). 3) Publique-se. A vista e a carga de autos
poderão ser agendadas pelo Advogado por telefone, no número
(11) 3291-7100, das 09h00min às 17h00min, com 24 (vinte e
quatro) horas de antecedência. No agendamento o Advogado,
após fornecer seus dados profissionais, indicará a Unidade
Processante, a Secretaria de Estado ou Autarquia, o número
do processo e o dia e hora que comparecerá ao Cartório da
Procuradoria de Procedimentos Disciplinares. Caso o Advogado
não compareça no dia e hora agendados seu atendimento ficará
sujeito à espera, de modo que não retarde outros atendimentos
agendados.
DR. EDSON DOUGLAS RODRIGUES DE OLIVEIRA – OAB/
SP 425.708
DR. VINICIUS AUGUSTUS F. R. CASCONE – OAB/SP 248.32
DRA. RAIÇA CAMARGO – OAB/SP 455.831
DEPARTAMENTO DE ESTRADAS E RODAGEM
PROCESSO DER 2972608/2019 GDOC 1000726.3643/2021
INTERESSADO: C. A. C.
Por ordem do(a) Procurador(a) do Estado Presidente da
09ª Unidade, da Procuradoria de Procedimentos Disciplinares
da Procuradoria Geral do Estado, situada na Rua Maria Paula,
172 – Bela Vista – São Paulo, fica a defesa intimada do despacho
de fls. 100, a saber: 1) Recebo a defesa prévia ofertada tempes-
tivamente (fls. 90/92), sem rol de testemunha, bem como os
documentos de fls. 94/99. 2) Designo para o dia 29 de março de
2023 às 13h30min para AUDIÊNCIA DE INSTRUÇÃO, por VIDE-
OCONFERÊNCIA, para oitiva das TESTEMUNHAS Jéssica Simões
Calabresi e Alexandre de Araújo Aquino (Administração). 3) A
audiência será realizada por VIDEOCONFERÊNCIA ficando facul-
tada as testemunhas a escolha do local onde pretendem prestar
o depoimento. Para tanto, as testemunhas, até o dia 21 de março
de 2023, deverão informar um endereço eletrônico (e-mail) para
o recebimento de convite referente à participação na audiência
referida, bem como número de telefone. As testemunhas deve-
rão informar seu endereço eletrônico (e-mail) por mensagem
eletrônica para o e-mail: pge-ppd-9up@sp.gov.br. 4) As testemu-
Classificação
Final
PROGRESSÃO 2020
Cargo / Função-atividade: Auxiliar de Serviços Gerais
Nome
RG
Padrão
Atual
ADI
2019
ADI
2020
Média
ADI
Tempo de
efetivo exercício
no Padrão Atual
(até 31/10/2020)
Data de
Nascimento
Pontuação
Final
Ana Cicera Aparecida
Marttos
6.972.809-4
1-F
100
100
100
731
03/01/1953
100
Arquivo tabela002.pdf:
Classificação
Final
PROGRESSÃO 2020
Cargo / Função-atividade: Oficial Administrativo
Nome
RG
Padrão
Atual
ADI
2019
ADI
2020
Média
ADI
Pontuação
ID
Tempo de
efetivo exercício
no Padrão Atual
(até 31/10/2020)
Data de
Nascimento
Pontuação
Final
Cristina Noda
25.666.398-1
3-D
100
100
100
0,70
1096
16/05/1976
100,70
Daniela Schinzari
Nascimento
29.418.337-1
3-E
100
100
100
0,10
731
14/05/1981
100,10
Izabel Chimenes Gil
6.454.699-8
3-A
100
100
100
-
2284
17/08/1952
100
Fabrício Livino de
Oliveira
34.151.527-9
1-C
100
100
100
-
1461
27/12/1982
100
José Lito Ferreira
Pimentel
12.277.686-0
1-B
99
93
96
-
4018
25/05/1958
96
Fabiola Barbosa
Bittencourt
20.185.252-4
1-C
87
93
90
-
2192
03/05/1969
90
Anexo II – Inventário de Desenvolvimento
INVENTÁRIO DE DESENVOLVIMENTO
ITEM EVENTO REGRAS COMPROVAÇÃO UNIDADE DE MEDIDA PONTOS TOTAL DE EVENTOS LIMITE DE PONTOS
1 Pós-graduação stricto ou lato sensu. A Especialização “lato sensu” deverá ter carga horária mínima de 360 horas Para os cursos de “stricto sensu” apresentar diploma devidamente reconhecido pelo MEC; para os demais apresentar
certificado de conclusão do curso oferecido por instituição de ensino superior ou por entidade especialmente creden-
ciada para atuar nesse nível educacional pelo MEC
Evento 5 1 5
2 Graduação (Bacharelado, Licenciatura e Tecnólogo) Cursos que não foram exigidos para o ingresso do servidor Apresentar diploma do curso de graduação devidamente reconhecido pelo MEC Evento 4 1 4
3 Sequencial de Formação Específica Oferecido por Instituição de Ensino Superior credenciada pelo MEC. Apresentação do certificado de conclusão do curso ou atestado de conclusão de curso ou protocolo de solicitação do
certificado, acompanhado do histórico escolar.
Evento 4 1 4
4 Prêmios O objeto da premiação deve ter relação com as funções exercidas pelo servidor e realizada por organização de
ilibada reputação e público e notório reconhecimento.
Apresentação do título de premiação ou outro documento irrefutável que comprove a premiação. Evento 3 2 6
5 Publicações Publicações de artigos e resenhas em livros, revistas acadêmicas, desde que contem com ISBN/ISSN. Apresentação da publicação original. Evento 3 2 6
6 Ministrar cursos de capacitação e palestras no âmbito da Administra-
ção Direta e Autárquica, desde que sem contra prestação pecuniária
Cursos, palestras e outras atividades ministradas, deverão integrar programas de formação desenvolvidos pelo
Estado e não poderá haver contraprestação pecuniária.
Documento comprobatório emitido pelo organizador do evento com declaração assinada indicando a carga horária da
contribuição, data de realização e declaração de que não houve contraprestação pecuniária.
Hora / Evento 1 20 20
7 Capacitação, aperfeiçoamento, treinamento Participação em cursos, congressos, seminários e outros eventos correlatos, promovidos pela Administração
Pública Paulista ou por organização de ilibada reputação e público e notório reconhecimento.
Apresentação do documento comprobatório de conclusão ou participação com indicação da carga horária Hora / Evento 0,1 80 h 8
8 Cursos e-learning Cursos promovidos pela Administração Pública Paulista ou por organização de ilibada reputação e público e
notório reconhecimento.
Apresentação do certificado de conclusão do curso com indicação da carga horária Hora / Evento 0,05 80 h 4
UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO
UNIDADES UNIVERSITÁRIAS
ESCOLA DE ARTES, CIÊNCIAS E
HUMANIDADES
UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO (USP)
ESCOLA DE ARTES, CIÊNCIAS E HUMANIDADES (EACH)
SERVIÇO DE PÓS-GRADUAÇÃO – EACH /USP
RETIFICAÇÃO DO EDITAL EACH 55/2022 – CPG
PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO NO PROGRAMA DE
PÓS-GRADUAÇÃO EM MUDANÇA SOCIAL E PARTICIPAÇÃO
POLÍTICA (ProMuSPP)
MESTRADO E DOUTORADO
PUBLICADO NO DIÁRIO OFICIAL EM 28/10/2022
Onde se lê:
AÇÕES
DATAS
Período de inscrições
29/10/2022 – 21/11/2022
Publicação da lista de inscrições deferidas
25/11/2022
Avaliação de proficiência oferecida pelo ProMuSPP
28/11/2022
Publicação da lista de aprovados(as) na avaliação de
proficiência
30/11/2022
Prova temática (apenas para o mestrado)
01/12/2022
Publicação da lista de aprovados(as) na prova temática
07/12/2022
Publicação da lista de aprovados(as) na avaliação dos pro-
jetos e do cronograma de entrevistas
13/12/2022
Período de realização das entrevistas
14/12/2022 – 20/12/2022
Publicação da lista final de aprovados(as)
22/12/2022
Período de matrícula
A ser informado posteriormente
Leia-se:
AÇÕES
DATAS
Período de inscrições
29/10/2022 – 21/11/2022
Publicação da lista de inscrições deferidas
25/11/2022
Avaliação de proficiência oferecida pelo ProMuSPP
28/11/2022
Publicação da lista de aprovados(as) na avaliação de
proficiência
30/11/2022
Prova temática (apenas para o mestrado)
01/12/2022
Publicação da lista de aprovados(as) na prova temática
07/12/2022
Publicação da lista de aprovados(as) na avaliação dos pro-
jetos e do cronograma de entrevistas
15/12/2022
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