EDITAL Nº 1, DE 24 DE JANEIRO DE 2019 CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE VAGAS EM CARGOS DE NÍVEL MÉDIO E SUPERIOR

Data de publicação25 Janeiro 2019
Data24 Janeiro 2019
Páginas64-73
ÓrgãoMinistério da Educação,Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas,Reitoria
SectionDO3

EDITAL Nº 1, DE 24 DE JANEIRO DE 2019 CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE VAGAS EM CARGOS DE NÍVEL MÉDIO E SUPERIOR

O Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas - IFAM, no uso de suas atribuições legais conferidas por meio do Decreto Presidencial de 10/03/2015, publicado no DOU 47, de 11/03/2015, Seção 2, pág. 2, e, tendo em vista o Decreto 7.311, de 22/09/2010, publicado no Diário Oficial da União de 23/09/2010, a Portaria Interministerial 161, de 21/05/2014, publicada no Diário Oficial da União de 22/05/2014, e de acordo com as normas estabelecidas pelo Decreto 6.944, de 21/08/2009 e pela Portaria/MEC 243, de 03/03/2011, publicada no Diário Oficial da União de 04/03/2011, torna pública a abertura de inscrições para o Concurso Público que visa ao provimento de cargos efetivos da Carreira de TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO, de que trata a Lei 11.091, de 12/01/2005 e alterações posteriores, observados os termos da Lei 8.112/90, para o Quadro Permanente deste Instituto Federal e lotação em quaisquer dos seus campi ou em outras Unidades que possam ser implantadas dentro do prazo de validade deste concurso, mediante as normas e condições estabelecidas neste Edital e seus Anexos.

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1 O Concurso Público será regido por este Edital e seus anexos, e eventuais retificações, e executado pelo INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL, CULTURAL E ASSISTENCIAL NACIONAL - IDECAN, endereço eletrônico www.idecan.org.br e correio eletrônico concurso.ifam@idecan.org.br.

1.2. As vagas serão de ampla concorrência, observada a reserva de vagas para Pessoas com Deficiência e Negros, conforme disposto no item 4 deste Edital.

1.3 O Concurso Público compreenderá exame de habilidades e conhecimentos, mediante aplicação de provas objetivas de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório.

1.4 Todas as provas previstas neste Edital serão realizadas exclusivamente na cidade de Manaus.

1.5 A avaliação dos candidatos que se declararem com deficiência e o procedimento de verificação da condição declarada para concorrer às vagas aos candidatos negros serão também realizadas exclusivamente na cidade de Manaus.

1.6. Os candidatos aprovados e classificados no concurso, dados os critérios de oportunidade e conveniência, serão convocados através de publicação no Diário Oficial da União (DOU) para escolha e/ou aceitação do campus de lotação, obedecida a ordem de classificação.

1.7. Os candidatos aprovados, dados os critérios de oportunidade e conveniência, serão convocados para a escolha de lotação, obedecida a ordem de classificação deste Concurso Público.

1.8. Os candidatos nomeados estarão subordinados ao Regime Jurídico Único dos Servidores Civis da União, das Autarquias e das Fundações Públicas Federais: Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, e alterações.

1.9 Para todos os fins deste Concurso Público será considerado o horário oficial de Manaus-AM, inclusive para as inscrições e para todos os itens nos quais houver menção sobre "horário local".

2. DOS CARGOS

2.1 DOS REQUISITOS E TOTAIS DE VAGAS

CARREIRA: TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO (TAE)

NIVEL MÉDIO - CLASSE C

CARGO

REQUISITO

TOTAL DE VAGAS

VAGAS AMPLA CONCORRÊNCIA

VAGAS PARA NEGROS

VAGAS PARA PCD

ASSISTENTE DE ALUNOS

ENSINO MÉDIO COMPLETO

6

4

1

1

TOTAL DE VAGAS

6

4

1

1

NIVEL MÉDIO/TÉCNICO - CLASSSE D

CARGO

REQUISITO

TOTAL DE VAGAS

VAGAS AMPLA CONCORRÊNCIA

VAGAS PARA NEGROS

VAGAS PARA PCD

ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO

ENSINO MÉDIO COMPLETO

6

4

1

1

TÉCNICO DE LABORATÓRIO EM INFORMÁTICA

Ensino médio profissionalizante em Informática ou Ensino Médio completo + Curso Técnico em Informática expedido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC.

1

1

-

-

TÉCNICO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Ensino médio profissionalizante em Informática ou Ensino Médio completo + Curso Técnico em Informática expedido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC.

2

2

-

-

TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA

Ensino médio profissionalizante em Agropecuária ou Ensino Médio completo + Curso Técnico em Agropecuária expedido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC.

3

1

1

1

TÉCNICO EM AUDIOVISUAL

Ensino médio profissionalizante na área ou Ensino Médio completo + Curso Técnico na área de produção audiovisual expedido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC, acrescido de comprovação de experiência de 12 meses, conforme a Lei 11.091/2005.

3

1

1

1

TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES

Ensino médio profissionalizante em Edificações ou Ensino Médio completo + Curso Técnico em Edificações, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC.

2

2

-

-

TÉCNICO EM ELETROTÉCNICA

Ensino médio profissionalizante em Eletrotécnica ou Ensino Médio completo + Curso Técnico em Eletrotécnica, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC.

1

1

-

-

TÉCNICO EM ENFERMAGEM

Ensino médio profissionalizante em Enfermagem ou Ensino Médio completo + Curso Técnico em Enfermagem, reconhecido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC.

1

1

-

-

TOTAL DE VAGAS

19

13

3

3

NÍVEL SUPERIOR - CLASSE E

CARGO

REQUISITO

TOTAL DE VAGAS

VAGAS AMPLA CONCORRÊNCIA

VAGAS PARA NEGROS

VAGAS PARA PCD

ADMINISTRADOR

Curso Superior em Administração fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC, e registro no Conselho competente

5

3

1

1

ANALISTA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Curso Superior na área de Informática fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC.

2

2

-

-

AUDITOR

Curso Superior em Economia ou Direito ou Ciências Contábeis, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC, todos com Registro no Conselho Competente.

3

1

1

1

BIBLIOTECÁRIO DOCUMENTALISTA

Curso Superior em Biblioteconomia fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC, com Registro no Conselho Competente.

4

2

1

1

CONTADOR

Curso Superior em Ciências Contábeis fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC, com Registro no Conselho Competente.

1

1

-

-

MÉDICO - ÁREA: CLÍNICO GERAL

Curso Superior em Medicina fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC, com registro no Conselho competente.

1

1

-

-

MÉDICO - ÁREA: PSIQUIATRIA

Curso Superior em Medicina fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC, especialidade em Psiquiatria e Registro no Conselho Competente.

1

1

-

-

MÉDICO VETERINÁRIO

Curso Superior em Medicina Veterinária com Registro no Conselho Competente.

1

1

-

-

NUTRICIONISTA

Curso Superior em Nutrição fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC, com registro no Conselho competente.

1

1

-

-

PEDAGOGO

Curso superior em Pedagogia, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

2

2

-

-

PRODUTOR CULTURAL

Curso Superior em Comunicação Social fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC.

1

1

-

-

PSICÓLOGO

Curso Superior em Psicologia fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC, com registro no Conselho competente.

1

1

-

-

RELAÇÕES PÚBLICAS

Curso Superior em Comunicação Social fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC, com Habilitação em Relações Públicas, e registro no Conselho competente.

1

1

-

-

TOTAL DE VAGAS

24

18

3

3

TOTAL GERAL

49

35

7

7

2.2. DAS ATRIBUIÇÕES DOS CARGOS

2.2.1 De acordo com o estabelecido pela Lei n. 11.091/2005, que dispõe sobre a estruturação do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação, no âmbito das Instituições Federais de Ensino vinculadas ao Ministério da Educação, especificamente em seu art. 8º, têm-se como atribuições gerais dos cargos efetivos da Carreira de Técnico-Administrativos em Educação, sem prejuízo das atribuições específicas e observados os requisitos de qualificação e competências definidos nas respectivas especificações:

I.planejar, organizar, executar ou avaliar as atividades inerentes ao apoio técnico-administrativo ao ensino;

II.planejar, organizar, executar ou avaliar as atividades técnico-administrativas inerentes à pesquisa e à extensão no IFAM;

III.executar tarefas específicas, utilizando-se de recursos materiais, financeiros e outros de que o IFAM disponha, a fim de assegurar a eficiência, a eficácia e a efetividade das atividades de ensino, pesquisa e extensão do IFAM.

2.3 DAS ATRIBUIÇÕES ESPECÍFICAS

2.3.1 CARGO: ASSISTENTE DE ALUNOS

DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATIVIDADES: Orientar e assistir aos alunos nos aspectos relativos à disciplina, lazer, segurança, saúde, pontualidade e higiene, dentro das dependências escolares; assessorar nas atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão e realizar demais atividades inerentes ao cargo.

JORNADA DE TRABALHO: 40 horas semanais.

2.3.2 CARGO: ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO

DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATIVIDADES: Dar suporte administrativo e técnico nas áreas de recursos humanos, administração, finanças e logística; atender usuários, fornecendo e recebendo informações; tratar de documentos variados, cumprindo todo o procedimento necessário referente aos mesmos; preparar relatórios e planilhas; assessorar nas atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão e realizar demais atividades inerentes ao cargo.

JORNADA DE TRABALHO: 40 horas semanais.

2.3.3 CARGO: TÉCNICO DE LABORATÓRIO / ÁREA: INFORMÁTICA

DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATIVIDADES: Preparar materiais utilizados em atividades práticas; proceder à montagem de equipamentos e material de consumo a serem...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT