EDITAL Nº 1-RESIDÊNCIA MULTIPROFISSIONAL 2021, DE 22 DE OUTUBRO DE 2020 UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA (FUB)HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DE BRASÍLIA (HUB)

Data de publicação23 Outubro 2020
Data22 Outubro 2020
Páginas89-92
ÓrgãoMinistério da Educação,Fundação Universidade de Brasília,Hospital Universitário de Brasília
SeçãoDO3

EDITAL Nº 1-RESIDÊNCIA MULTIPROFISSIONAL 2021, DE 22 DE OUTUBRO DE 2020 UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA (FUB)HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DE BRASÍLIA (HUB)

A UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA, tendo em vista o disposto na Lei nº 11.129, de 30 de junho de 2005, na Portaria Interministerial nº 1.077, de 12 de novembro de 2009, e na Resolução CNRMS nº 2, de 13 de abril de 2012, torna pública a realização de processo seletivo para o ingresso nos programas de residência multiprofissional desenvolvidos no Hospital Universitário de Brasília (HUB), mediante as condições estabelecidas neste edital.

1 DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1 O processo seletivo será regido por este edital e executado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).

1.2 A seleção para os programas de residência multiprofissional de que trata este edital compreenderá o exame de habilidades e conhecimentos, mediante a aplicação de provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade do Cebraspe.

1.3 As provas objetivas serão realizadas no Distrito Federal.

1.3.1 Havendo indisponibilidade de locais suficientes ou adequados nas localidades de realização das provas objetivas, estas poderão ser realizadas em outras localidades.

1.4 A seleção destina-se ao ingresso nos programas de residência multiprofissional desenvolvidos no Hospital Universitário de Brasília (HUB/FUB).

2 DOS PROGRAMAS DE RESIDÊNCIA MULTIPROFISSIONAL

2.1 Para os programas de residência multiprofissional, serão oferecidas as vagas relacionadas no quadro a seguir.

Programa

Área profissional

Número de vagas

Multiprofissional em Atenção Básica

Enfermagem

2

Farmácia

2

Nutrição

2

Odontologia

2

Saúde coletiva

4

Multiprofissional em Atenção Oncológica

Enfermagem

2

Fisioterapia

1

Nutrição

2

Odontologia

2

Psicologia

2

Serviço Social

1

Terapia Ocupacional

1

Multiprofissional em Atenção Cardiopulmonar

Farmácia

2

Fisioterapia

1

Terapia Ocupacional

1

2.2 DURAÇÃO, CARGA HORÁRIA, REGIME DE TREINAMENTO E CENÁRIO DE PRÁTICA

2.2.1 Os programas de residência multiprofissional terão a duração de dois anos, carga horária de 60 horas semanais e regime de dedicação exclusiva, conforme a Lei Federal nº 11.129/2005 e o disposto na Resolução CNRMS nº 2/2012.

2.2.2 Os programas de residência multiprofissional em Atenção Oncológica e Cardiovascular terão como cenário de prática o HUB e, em Atenção Básica, obedecendo à legislação, a Região de Saúde Leste do Distrito Federal, além do próprio HUB.

3 DOS REQUISITOS BÁSICOS PARA ADMISSÃO NOS PROGRAMAS DE RESIDÊNCIA MULTIPROFISSIONAL

3.1 Possuir diploma, certificado ou declaração de conclusão de curso de graduação na respectiva área profissional, emitido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

3.2 Possuir inscrição definitiva ou provisória no respectivo conselho de classe do Distrito Federal. Em caso de transferência de conselho de classe, é necessário apresentar o número provisório no momento da matrícula.

3.3 Ter aptidão física e mental para o exercício das atividades.

3.4 Dedicar-se exclusivamente ao programa de residência.

3.4.1 No ato da matrícula, o candidato deverá assinar declaração de ciência de que os programas de residência multiprofissional são desenvolvidos em regime de dedicação exclusiva e de que, a partir da data de início das atividades do programa, não poderão possuir vínculo empregatício fora da Residência.

3.5 O candidato deverá declarar, na solicitação de inscrição, que tem ciência e aceita que, caso aprovado, deverá entregar os documentos comprobatórios dos requisitos exigidos por ocasião da admissão e matrícula.

3.6 Cumprir as determinações deste edital.

4 DAS INSCRIÇÕES NO PROCESSO SELETIVO

4.1 TAXA: R$ 325,00.

4.2 Será admitida a inscrição somente via internet, no endereço eletrônico http://www.cebraspe.org.br/concursos/hub_21_multiprofissional, solicitada período estabelecido no cronograma constante do Anexo I deste edital.

4.2.1 O Cebraspe não se responsabilizará por solicitação de inscrição não recebida por motivos de ordem técnica dos computadores, de falhas de comunicação, de congestionamento das linhas de comunicação, por erro ou atraso dos bancos ou entidades conveniadas no que se refere ao processamento do pagamento da taxa de inscrição, bem como por outros fatores que impossibilitem a transferência de dados.

4.2.1.1 O candidato deverá seguir rigorosamente as instruções contidas no sistema de inscrição.

4.2.2 O candidato deverá efetuar o pagamento da taxa de inscrição por meio de boleto bancário.

4.2.3 O candidato poderá imprimir o boleto bancário, que será disponibilizado na página de acompanhamento do processo seletivo, no endereço eletrônico http://www.cebraspe.org.br/concursos/hub_21_multiprofissional, após efetuado o registro pelo banco. 4.2.3.1 O candidato poderá reimprimir o boleto bancário pela página de acompanhamento do processo seletivo.

4.2.4 O boleto bancário pode ser pago em qualquer banco, bem como nas casas lotéricas e nos Correios, obedecidos os critérios estabelecidos nesses correspondentes bancários.

4.2.5 O pagamento da taxa de inscrição deverá ser efetuado até o dia estabelecido no cronograma constante do Anexo I deste edital.

4.2.6 As inscrições efetuadas somente serão efetivadas após a comprovação de pagamento ou o deferimento da solicitação de isenção da taxa de inscrição.

4.3 O comprovante de inscrição do candidato estará disponível no endereço eletrônico http://www.cebraspe.org.br/concursos/hub_21_multiprofissional, por meio da página de acompanhamento, após a aceitação da inscrição, sendo de responsabilidade exclusiva do candidato a obtenção desse documento. O comprovante de inscrição ficará disponível somente até a data de realização das provas objetivas.

4.4 DAS DISPOSIÇÕES GERAIS SOBRE A INSCRIÇÃO NO PROCESSO SELETIVO

4.4.1 Antes de efetuar a inscrição, o candidato deverá conhecer o edital e certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos para o programa de residência multiprofissional/área profissional a que deseja concorrer. No sistema de inscrição, o candidato deverá optar pelo programa de residência multiprofissional/área profissional a que deseja concorrer.

4.4.1.1 Durante o prazo de inscrição, o candidato poderá realizar alteração de opção de atendimento especial e de programa de residência multiprofissional/área profissional.

4.4.1.2 A alteração dos dados de que trata o subitem 4.4.1.1 deste edital será feita mediante uma nova solicitação de inscrição, que substituirá a última inscrição realizada.

4.4.1.3 Encerrado o período de inscrição, as inscrições realizadas no sistema de inscrição que tenham sido efetivamente pagas ou isentas serão automaticamente efetivadas e não poderão ser alteradas em hipótese alguma.

4.4.2 É vedada a inscrição condicional, a extemporânea, bem como a solicitada via postal, via fax, via requerimento administrativo ou via correio eletrônico.

4.4.3 É vedada a transferência do valor pago a título de taxa para terceiros, para outros programas de residência multiprofissional ou para outros processos.

4.4.4 Para efetuar a inscrição, o candidato deverá informar o número do seu Cadastro de Pessoa Física (CPF) e enviar, via upload, fotografia individual, tirada nos últimos seis meses anteriores à data de publicação deste edital, em que necessariamente apareça a sua cabeça descoberta e seus ombros.

4.4.4.1 O candidato deverá seguir rigorosamente as instruções contidas no sistema de inscrição referentes ao procedimento de envio da fotografia.

4.4.4.1.1 O candidato cuja fotografia, por não obedecer às especificações constantes do subitem 4.4.4 deste edital, impeça ou dificulte a sua identificação durante a realização das provas, poderá, a critério do Cebraspe, ser submetido à identificação especial no dia de realização das provas.

4.4.4.1.1.1 O candidato que for submetido à identificação especial poderá ser fotografado no dia de realização das provas.

4.4.4.1.2 O envio da fotografia é de responsabilidade exclusiva do candidato. O Cebraspe não se responsabiliza por qualquer tipo de problema que impeça a chegada do arquivo a seu destino, seja de ordem técnica dos computadores, seja decorrente de falhas de comunicação e outros fatores que impossibilitem o envio.

4.4.4.1.3 O Os candidatos deverão verificar, em link específico a ser divulgado na internet, no endereço eletrônico http://www.cebraspe.org.br/concursos/hub_21_multiprofissional, no período estabelecido no cronograma constante do Anexo I deste edital, se a foto encaminhada obedeceu rigorosamente às instruções contidas no sistema de inscrição e, portanto, foi acatada. Caso não tenha sido reconhecida, o candidato poderá realizar, no período acima mencionado, novo envio de uma foto que atenda às determinações do sistema.

4.4.5 As informações prestadas na solicitação de inscrição serão de inteira responsabilidade do candidato, dispondo o Cebraspe do direito de excluir do processo seletivo aquele que não preencher a solicitação de forma completa, correta e verdadeira.

4.4.6 O valor referente ao pagamento da taxa de inscrição não será devolvido, ressalvadas as seguintes hipóteses:

a)...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT