EDITALSELEÇÃO DE CONSELHOS E FUNDOS DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE 2019

Páginas128-128
Data de publicação18 Outubro 2019
ÓrgãoMinistério de Minas e Energia,Centrais Elétricas Brasileiras S,A,Furnas Centrais Elétricas S
SeçãoDO3

EDITALSELEÇÃO DE CONSELHOS E FUNDOS DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE 2019

1.APRESENTAÇÃO

Furnas é uma sociedade de economia mista, subsidiária da Eletrobras e vinculada ao Ministério de Minas e Energia. Criada em 1957 para garantir energia ao processo de industrialização e urbanização do Brasil, a Companhia opera e mantém um sistema pelo qual passa 40% da energia que move o País.

O parque gerador e transmissor de Furnas conta atualmente com 21 usinas hidrelétricas e 75 subestações, entre empreendimentos próprios e em parceria com a iniciativa privada. Estas instalações estão distribuídas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Tocantins, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Ceará, Bahia e no Distrito Federal.

Desde 1992, quando participou da campanha nacional contra a fome organizada pelo sociólogo Betinho, Furnas adotou o compromisso social, indo além das exigências legais e construindo programas e projetos sociais voltados para o desenvolvimento da sociedade. Comprometida com a promoção e concretização de sua responsabilidade social perante seus acionistas, colaboradores, fornecedores, clientes, demais entidades do sistema elétrico e a sociedade em geral, Furnas procura relacionar-se de forma cidadã com as comunidades onde atua, reconhecendo os impactos de suas ações e o seu poder de contribuição para o desenvolvimento sustentável.

2.ATUAÇÃO NA SOCIEDADE

Ao longo de sua trajetória, Furnas apoia programas e projetos sociais voltados a crianças e adolescentes por meio do investimento social privado e de renúncia fiscal. Em atenção ao que preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei Nº 8069/1990), que os considera como prioridade absoluta, a Companhia vem desenvolvendo ações que fortaleçam os Direitos Humanos do segmento. As ações constituem-se em uma agenda empresarial para Proteção dos Direitos de Crianças e Adolescentes nas áreas de abrangência de seus empreendimentos.

3.APRESENTAÇÃO DO EDITAL

Por meio de sua Política de Responsabilidade Social, Furnas atua na perspectiva do desenvolvimento sustentável das populações do entorno das suas diferentes instalações. Esta atuação reforça seu comprometimento com o bem-estar das pessoas, com o fortalecimento da cultura de direitos e com uma atuação empresarial cidadã, que atinja aos diferentes segmentos etários, mas em especial ao da criança e do adolescente, tidos como prioridade absoluta.

Com o EDITAL DE SELEÇÃO DE CONSELHOS E FUNDOS DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE 2019 a Companhia inaugura um novo ciclo de investimento em políticas para a infância e adolescência por meio do fortalecimento dos conselhos de direitos da criança e do adolescente e de seus fundos municipais.

4.OBJETIVO GERAL

O EDITAL DE SELEÇÃO DE CONSELHOS E FUNDOS DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE 2019 foi elaborado para selecionar propostas que apoiem ações, serviços, programas ou projetos que contribuam para o fortalecimento dos direitos das crianças e dos adolescentes, em conformidade com a Lei nº 8.069 de 13 de julho de 1990 - Estatuto da...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT