Em esforço ambiental, França quer ampliar uso de ferrovias

O primeiro-ministro da França, Jean Castex, defendeu nesta segunda-feira que o país desenvolva mais ferrovias para transportar comida e outros bens que hoje são levados às cidades por caminhões. A iniciativa faz parte de um conjunto de ideias, que inclui corte de impostos, para tornar a economia francesa mais verde.

Como parte desse esforço, uma ferrovia que liga Paris à cidade de Perpignan, no sul do país, deverá ser reaberta, disse Castex. A linha abasteceu o maior centro atacadista da capital, o maior do mundo, de 1969 até o ano passado, quando foi fechada, uma decisão muito criticada por ambientalistas.

Para incentivar o setor, o governo do presidente Emmanuel Macron também decidiu isentar trens de carga do pagamento de taxas para utilizar as ferramentas do país até o fim do ano. Em 2021, o valor será reduzido pela metade. Segundo Castex, as medidas custarão 63 milhões aos cofres públicos.

Nas eleições municipais...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT