Embraer: No curto prazo, foco é na preservação de caixa, diz presidente

O foco da Embraer no curto prazo permanece na preservação de caixa, mesmo diante da expectativa de recuperação dos negócios no segundo semestre. De acordo com o presidente da fabricante de aeronaves brasileira, Francisco Gomes Neto, uma série de medidas têm sido adotadas para suportar o desenvolvimento da empresa, incluindo a eliminação de estruturas que permaneciam duplicadas após o fim do acordo comercial com a Boeing.

“O foco segue em preservação do caixa. Além do que já foi implementado, como o controle mais rigoroso de contas pagar e contas a receber e de despesas, avançamos em outras iniciativas como a implementação de áreas mais estruturadas de compras e logística, para trazer mais foco e inteligência aos processos”, disse o executivo em teleconferência com jornalistas.

A Embraer também colocou em marcha projetos para reduzir o ciclo de produção de aeronaves, o que deve se refletir em redução de custos de produtos e de capital de giro. “Essas iniciativas nos ajudarão a melhorar o desempenho financeiro no curto e médio prazos”, disse, acrescentando que a companhia segue na direção de se tornar uma organização mais enxuta e eficiente.

No segundo trimestre, a Embraer deu início à reestruturação da área administrativa e dos negócios, passando também pelo alto escalão, com a saída de ao menos três vice-presidentes. A estrutura de diretores e gerentes foi revista, eliminando duplicações. “Já recuperamos...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT