Ex-ministro de Lula Gilberto Carvalho visita Dirceu e defende ‘não responder a ódio com ódio’

Agência O Globo -

BRASÍLIA - Depois de um encontro com o ex-ministro José Dirceu, o também ex-ministro Gilberto Carvalho disse nesta sexta-feira que militantes do PT vão evitar fazer manifestações em frente ao prédio onde o ex-chefe da Casa Civil deverá morar enquanto aguarda desdobramentos dos processos em que é acusado de desviar dinheiro da Petrobras. Ontem, militantes antipetistas cercaram o carro e tentaram atacar Dirceu, quando ele retornava a Brasília depois de passar um ano e nove meses em prisão preventiva em Curitiba.

— Não vamos responder ao ódio com ódio. Vamos estender a mão. Tudo que o Dirceu quer agora é ficar em paz com a família — disse Carvalho.

Ele afirma ainda que amigos de Dirceu vão suspender futuras visitas ao ex-ministro para evitar a aglomeração de jornalistas e manifestantes no local. Carvalho disse, no entanto, que é inaceitável que ocorra nova invasão do prédio, como aconteceu na chegada do ex-ministro.

Manifestantes só foram contidos quando estavam na porta do elevador da garagem do prédio.

— As pessoas que invadiram o prédio vão ser processadas — disse Carvalho.

O subsíndico Francisco Lucas reclamou da invasão do prédio e da desordem que teria se seguido aos protestos da noite de quinta-feira. Mas disse que...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT