Exemplo n° 5

AutorJosé Fiker
Ocupação do AutorDoutor em Semiótica e Linguística Geral (com enfâse em Laudos Periciais) pela USP
Páginas89-94

Page 89

Mostra que, para transposição da parcela do valor referente ao terreno de um local para outro, deve ser muito bem justificada qualquer mudança na relação entre os valores dos lançamentos fiscais obtidos da Planta de Valores Genéricos editada pela Prefeitura Municipal.

Qualquer deslize nesse delicado campo pode conduzir a valores completamente fora do mercado. É necessário, para provar que um índice fiscal não é adequado ao local, efetuar pesquisa de valores atuais de mercado para cada uma das ruas objeto da transposição.

Nesse campo, subjetivismos podem conduzir ao valor que se quer e anular completamente a eficácia e a seriedade do laudo.

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA 14 a VARA DA FAZENDA PÚBLICA DA CAPITAL SP

PROCESSO Nº 1878/02/053.02028759-6

JOSÉ FIKER, engenheiro civil, registrado no CREA - SP, sob o n.º 060023978/1, assistente técnico indicado pela COMPANHIA para examinar os autos da AÇÃO DE DESAPROPRIAÇÃO, que move contra, tendo tomado conhecimento do LAUDO PRÉVIO elaborado pelo PERITO JUDICIAL, e procedido às diligências necessárias, e não podendo concordar integralmente com o LAUDO PERICIAL, vem respeitosamente à presença de V. Ex.a. apresentar as razões do seu

Page 90

Parecer técnico divergente
1. Considerações Preliminares

O presente parecer técnico refere-se à avaliação de imóvel expropriado primeiramente pela Companhia, situado na Avenida Guido Caloi, nº 1.900, Jardim São Luiz, no 12º SubDistrito Capela do Socorro, nesta Capital, Contribuinte Municipal nº 1030250316-0 – SP, declarado de Utilidade Pública segundo o Decreto Estadual no 42.712, de 26 de dezembro de 1977, em face da necessidade de execução das obras do denominado Capão Redondo – Largo Treze.

A avaliação do imóvel foi feita para o mês de novembro/2003.

2. Vistoria

O signatário concorda com os elementos descritos no laudo judicial quanto à localização, características da região e melhoramentos públicos.

Dessa maneira, referenda todos os pontos das conclusões do laudo oficial quanto à descrição do imóvel.

2. 1 Localização do Imóvel do Exequente

O Imóvel em tela, Quadra 25 do Setor Fiscal 103, está situado na Avenida Guido Caloi, nº 1.900.

3. Avaliação
3. 1 Do Terreno

Não concordamos com a avaliação do terreno...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT