França pode reforçar restrições em áreas com altas taxas de casos de covid-19

O primeiro-ministro da França, Jean Castex, disse nesta quinta-feira (25) que regiões do país com altas taxas de infecções por covid-19 podem ser alvo de medidas ainda mais restritivas para conter a disseminação do vírus.

Castex concedeu entrevista coletiva hoje, após o governo decretar “lockdowns” nos próximos fins de semana nas cidades de Nice, no sul do país, e de Dunquerque, no norte da França, por causa da propagação rápida de variantes do vírus.

Segundo o primeiro-ministro, 20 dos 101 departamentos podem ter que adotar novas restrições, como o “lockdown” aos fins de semana. Entre as áreas que podem ser afetadas pelas medidas está a região de Paris.

“A situação de saúde do nosso país piorou nos últimos dias”, afirmou Castex, durante a entrevista coletiva, citando que metade dos casos registrados na semana...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT