Gerente de farmácia que vazou receita médica de David Uip será processado

Um gerente de farmácia fotografou uma receita médica do infectologista David Uip e repassou a um grupo de WhatsApp, é o que concluiu um inquérito policial já encaminhado ao Fórum Regional da Lapa, na zona oeste de capital paulista.

O médico infectologista David Uip

Rovena Rosa/Agência Brasil

Segundo investigadores da Delegacia Especializada de Investigações de Crimes Cibernético da capital paulista, a imagem vazada — que é protegida por sigilo médico — foi obtida por um funcionário da farmácia na qual se realizou a compra dos medicamentos.

Durante as investigações, foram anexados documentos e ouvidas mais de 20 pessoas, dentre as quais, integrantes deste grupo de WhatsApp e dirigentes do comércio.

A defesa de Uip, feita pelo advogado Luiz Flávio Borges D’Urso, aguarda agora que o Ministério Público paulista ofereça a denúncia criminal contra os responsáveis pelo vazamento ilegal da imagem e do conteúdo da receita médica.

O infectologista pediu no último dia 8 de abril ao presidente Jair Bolsonaro que respeitasse sua privacidade e seu direito de não revelar o medicamento usado em seu tratamento contra a Covid-19 .

O mandatário da República havia publicado um dia antes em uma rede...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT