À Guisa de Apresentação

AutorBruno Freire e Silva/Manoella Rossi Keunecke
Ocupação do AutorAdvogado em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília/Mestranda em Direito do Trabalho pela USP
Páginas11-11

Page 11

Foi realmente com enorme satisfação que recebi o convite dos Doutores Bruno Freire e Silva e Manoella Rossi Keunecke para elaborar a apresentação do livro intitulado O Novo CPC e o Processo do Trabalho — II: Processo de Conhecimento.

Observo, de logo, que a obra em apreço constitui o segundo volume — este em coautoria — da pesquisa iniciada pelo Amigo Bruno Freire e Silva, que escreveu, mesmo antes da entrada em vigor do novo diploma processual, o primeiro volume: O Novo CPC e o Processo do Trabalho — I: Parte Geral, ambos estampados pela prestigiosa LTr Editora.

Trata-se, como facilmente se infere, de estudo deveras original, que aproxima as novas regras processuais civis, norteadoras do processo de conhecimento, do processo trabalhista, quando possível e recomendável a aplicação subsidiária daquelas.

O presente volume aborda desde o ponto de partida da demanda, com a petição inicial, até a sua conclusão definitiva, que se caracteriza pela autoridade da coisa julgada.

A processo de conhecimento, em toda sua extensão, vem assim desenvolvido de forma analítica — artigo por artigo — com expresso cotejo entre o CPC vigente e as peculiaridades do procedimento que se desenrola à luz da CLT e de outros relevantes textos normativos que têm eficácia nos domínios do processo trabalhista.

Ademais, importa registrar que o livro ora apresentado, escrito com absoluto rigor técnico e estribado em abalizada e minuciosa bibliografia, segue as disposições da Parte Especial do novo CPC, a partir do art. 318 até o art...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT