Infecções por covid-19 na Inglaterra atingem maior nível desde janeiro

O número de pessoas que apresentou resultado positivo em exames para a covid-19 na Inglaterra atingiu na semana passada os níveis mais altos desde janeiro, quando o país estava em “lockdown” para conter a disseminação do vírus.

Dados do Escritório de Estatísticas Nacionais (ONS) divulgados nesta sexta-feira (22) mostram que 1,79% população, ou 1 em cada 55 pessoas, testou positivo para a doença na semana terminada em 16 de outubro. Nos sete dias anteriores, essa taxa era de 1 cada 60.

Além disso, os números para o País de Gales mostraram que o número de infectados ultrapassou o pico atingido no último inverno na região, com 1 caso em cada 45 pessoas.

Apesar do aumento dos casos em todo o Reino Unido, o governo de Boris Johnson tem resistido aos apelos de profissionais médicos e especialistas para reintroduzir...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT